17.1

IHRU - Processo 603 parado

Pedro Duarte
Pedro Duarte apresentou a reclamação
6 de julho 2020
No dia 21/04/2020 pus o processo nº 603 que dizia que sou legível para receber o apoio excepcional ás rendas por causa do covid-19.
No dia 04/05/2020 na plataforma na qual recebemos o email a informar que estava em analise, no dia 08/05/2020 recebemos um email a dizer que faltava alguns elementos, enviamos esses mesmos elementos, e após varias tentativas de ligar e de ficar 30 a 40 m a aguardar que atendessem, também disseram que havia um problema com o recibo de renda, ao qual expliquei que o recibo de renda não é electrónico devido à casa onde estou a viver ser arrendado por uma empresa que passa uma factura.
No dia 11/05/2020 deram como recepcionado as explicações, no 15/06/2020 voltam a informar que o recibo de renda não é elegível, volto a explicar á operador que atendeu a chamada , na qual diz que estou legível para receber o apoio mas tínhamos que fazer prova dessa factura com um email do senhorio, na qual também fizemos e entregarmos.
No dia 16/06/2020 voltaram a pedir o mesmo, e os Cartões de Cidadão assinados... já os tínhamos enviados.
Até hoje ligo ,quando consigo linha, porque tenho dias inteiros de ligar e ninguém atende,ou quando atendem dizem que ligam mais tarde, vão falar com o técnico que gere o seu processo. já enviei 2 emails com aviso de leitura da qual lêem e nada , e a resposta é sempre igual, " tem de aguardar"...."está legível"..... Parece impossível, um governo que investiu milhares de euros numa instituição para ajudar as pessoas, mais de 2000 pedidos de ajuda como se pode ver nas noticias e não se vê nada.
Data de ocorrência: 6 de julho 2020