17.7
  • Av. Columbano Bordalo Pinheiro, n.º 5
  • ihru@ihru.pt

IHRU - Transferência habitação

manuela patricia andrade novo
manuela novo apresentou a reclamação
29 de janeiro 2020 (editada a 30 de janeiro 2020)
Eu Manuela Patrícia Andrade novo NIF 259716200. Moradora habitação na rua alcaniça n1 bloco n1 3H bairro branco. Venho fazer reclamação hje pelas 12h30 recebi técnica devido ao meu pedido transferência habitação, essa sra. Veio cá nem 10 minutos ca teve nem se quer quis ver /saber problemas da habitação foi entregue há 3meses. Desde humidades paredes escorrer água nos quartos varanda chove, cozinha foi posto armário na parede por cima de um tubo de gaz canalizado foi me alertado pelos sres. Gaz que não se responsabilizam caso próprio armário caia em cima do tubo arrebenta. Essa sra. Não quis saber/muito menos de ver estou risco com 5 crianças , depois foi me atribuído uma habitação t2 transformado em t3 ha conclusão cada quarto tem 1.5m onde cada tenho 4 meninas e 1 rapaz , no qual 2 meninas portadoras de deficiência motor nem dois berços cabe no quarto das irmas estão duas dormir juntas num berço no meu quarto .
Técnica foi arrogante/ ainda gozou com minha intregridade (devia comprar uma mobília mais pequena e adptar num quarto 1.5 m para 4 crianças , e nem rendimentos tenho para comprar mobílias estas foram me doadas ainda gozam com situação. Eu no anterior email referi e anexei todos comprovativos da deficiência das gêmeas anexei comprova onde não tinha rendimentos nem relativamente valor renda falou. Eu mãe com 5criancas estamos morar num 3°andar sem rampa sem elevador e estamos aqui com duas BEBÉS Prematuras com problemas respiratórios/pulmões com deficiencia motora nem querem saber bem estar destas duas crianças sem espaço para fazer tratamentos nem quarto para elas . E essa técnica do me soube dizer que ihru não tem habitações maiores onde é mentira tem no bairro cor de rosa casas fechadas tem reschao H no bairro branco aqui , que espaço ja é um problema meu é que humidade até casa dela tem humidade . Pergunto agora será que filhos dessa sra também tem quarto 1.5m ? Será que dormem todos juntos mesma cama? Logico que não nem se quer desce e soube com cadeiras escadas pois que tamos 3° andar sou sozinha para dar auxílio algum deles muito complicado e muitas vezes são vizinhos ajudar me .Até quando????
Onde está direitos das minhas filhas? Ainda me disse que eu tenho que tirar meu conforto? Meu conforto onde ????? Se meu quarto fiz praticamente quarto das BEBÉS. Essa sra. Pensa que casas são dela ainda teve lata de dizer que ihru não tem verbas nem faz transferências no qual é mentira. Eu quero meu problema resolvido urgência pois minhas bebes vai começar fazer fisioterapia desenvolvimento motora não há condições para ( espaço).
Se não fizer transferência habitação eu irei redes sociais/Cmtv e TV falar . Isto triste quem é pai ou mãe sabe que estou falar. Quero uma solução rápida e positiva. Sim porque ainda Tou perguntar o que a técnica veio cá fazer se não resolveu nada . Veio cá para ainda gozar com minha cara??? Aguardo mesmo resposta rápida relativa transferência se não eu vou por outros meios . Ainda me pergunto que está sra veio ca fazer? Não quero mesma conversa quero fazer transferência para que minhas BEBÉS tenham nem estar que tenham quarto fazer fisioterapia delas com dignidade. Próprias doutoras intervenção precose vieram ver espaço para fazer tratamentos nem não há como . Todos dias desmontar e montar tudo isso é nem estar? Já nem falo que por lei crianças apartir 6m tem que ter seu próprio espaço quarto e minhas não tem dorme dias juntas num berço apertado eu abdiquei meu quarto para elas muitas vezes trnho que dormir no sofá porque duas tem que estar sempre juntas minha cama pequena ainda me diz para montar mobília?????? Sra técnica deve pagar mobília so pode.
Eu não irei desistir desta luta , minhas bebes desde que vieram do hospital num espaço de um mês já fizeram 3 broqueolite ja fazem bombas, ja fazem oxigênio tudo porque próprio quarto está cheio humidade até escorre água noite parece uma câmara frigorífica gelada. Outros quartos iguais paredes rachadas manchadas e resposta foi que isso já é problema meu... MEU???? Estamos cá 3meses. Obras feitas ha presa . Espero que diretora Isabel dias resolva minha situação que tenha coração pense na saúde das minhas bebes . Só peço uma transferência habitação se razão for obras espero agora não venham cá dar novamente mesma noticia que eu fui bem enducada nais que essa sra que é técnica ihru na próxima vez não irei ser se continuar mesma situação. Aguardo resposta relativamente ha minha situação mais rápido possível.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2020
30 de janeiro 2020
ENVIE todos documentos do agragado familiar . Bem renda casa ficou resolvido. Ihru deveria andar mais atento quem põem para ajudar nossa comunidade ha pessoas não tem vocação para tal.

Cumprimentos Manuela
Aguardo resposta mais breve possível.
1 de julho 2020
desde Janeiro de 2020 que aguardo resolução e respostas há 7 meses que continua tudo na mesma duas crianças com deficiência e moramos num 3 andar SEM ELEVADO ESCADAS PERIGOSAS NAO CONSIGO
fiz pedido transferência porque tenho 4 meninas e um menino e quarto das meninas nem duas cabem la quanto mais quatro.
IHRU
27 de julho 2020
Exma Senhora

Em resposta à exposição apresentada cumpre-nos informar que presentemente não existem fogos vagos de tipologia adequada à composição do agregado, num andar baixo ou em prédio com elevador, nos Bairros de Almada.
Recordamos que o IHRU propôs a atribuição de uma habitação de tipologia T4, no Vale da Amoreira, tendo V. Exa recusado a proposta que lhe foi apresentada.
Assim, pelo anteriormente exposto não nos é possível dar seguimento à sua pretensão.
Atentos à situação em apreço, comunicaremos a V. Exa. quando venham a existir fogos vagos que reúnam as condições solicitadas.

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana
27 de julho 2020
Recusei visto que tenho duas BEBÉS com deficiencia motora são seguidas no HGO todos meses e tem fisioterapias no mesmo e no domicilio
E manos frequentam infantário e escola no Conselho de Almada onde gente nunca podemos sair concelho devido consultas terapias e caso uma urgência delas problema cardiologista por essa razão não pode aceitar.
Visto que tenho informação que tenho prioridade no pedido transferência habitação adquada para elas .
Eu só pedi t4 com elevador ou num res chão visto existe casas fechadas com essas tipologias e resposta ihru sempre mesma que estão reservadas ...
Própria ihru devia dar mais atenção estas situações crianças com deficiencia e sem ter seu próprio quarto /espaço Já estamos quase 8meses espera de uma transferência habitação.
Onde existe pessoas que têm habitações com tipologia imprópria para seu agregado como vejo eu aqui no bairro .
2 a 3 pessoas vivem num reschao e num primeiro andar onde muito nem utilizam dois andares...
Onde podiam estar perfeitamente num t2 assim habitações com maiores tipologia ja existia para famílias numerosas visto que sou eu e mais 5 crianças num t2 transformado em t3 cada quarto tem 1metro e meio é impossivel por 4 meninas num quarto tão pequeno porque tenho 4 meninas e um menino . Fora espaço que temos é muito pequeno desde arrumação e para próprias poderem andar com adarilhos.. fazem fisioterapia mesmo própria técnica não está conseguir dar mais desenvolvimento terapia devido falta espaço. Quantos meses mais iremos estar aguardar habitação adquada????
Respostas para email sempre mesmas
Que não há vaga que não tem habitações maiores tipologia t4 ...
Espero que não demorem mais 8meses para arranjar tipologia adquanda porque crianças já tem 15meses e ja deveriam estar no seu quarto pedido medica familiar e pelos pediátricos
E eu dou sempre mesma resposta que estou aguardar transferência habitação
E sou constamente precionada para pôr elas num quarto para ganharem auto instinto e para ajudar no desenvolvimento motora delas ...
Eu aguardo resposta é aguardo transferência habitação urgência ...
Deveram dar prioridades estas situações é que não é só uma criança com deficiencia são duas da mesma idade. Num 3 andar sem condições para poder descer escadas com elas e cadeiras mais 3 irmãos é impossivel.
10 de setembro 2020
Continu espera respostas resolução. Espera transferência habitação adquada. Quero respostas nem por email respondem me nem arranjam solução
22 de dezembro 2020
Continuo aguardar resposta habitação adquada onde mês passado foi detetado numa das bebes autismo onde preciso urgência habitação adquada para que elas tenham seu quarto e neste momento voltei ter quarto cheio humidade escorre água pelas paredes estao constamente doentes. Desde janeiro aguardo transferência habitação
manuela patricia andrade novo
manuela novo avaliou a marca
4 de maio 2021

Continuo espera resposta