Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - A desresponsabilização total no serviço após venda dos seus produtos

Ana Franco apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Quero expor o meu profundo desagrado com a grande empresa IKEA.

Fui ao IKEA, à procura de profissionalismo e responsabilidade e idoneidade, foi com isto em mente que não fiz a cozinha na loja da terra, que era bastante mais barato.
A 13 de outubro de 2021 comprei uma cozinha Ikea.
Planeamento feito na loja e o pagamento feito neste dia.
A montagem foi programada para 2 de novembro que não se realizou de acordo mútuo.
A casa estava a ser remodelada e ainda não tinha janelas, pois devido a pandemia os materiais estavam atrasados. Neste 2 de novembro tive de pagar em cerca de meia hora nova deslocação para virem a 29-11-2021, que era muito importante, estávamos perto do Natal, esqueceram-se.
Logo aqui não houve qualquer abertura para resolver o assunto, do qual tiveram inteira responsabilidade, apesar dos meus telefonemas constantes a pedir uma solução.
Fica agendado para 3 de janeiro, ficando eu durante o Natal e o Ano Novo sem cozinha, sem condições de festejar a época com dignidade, uma vez que a casa onde habitava tinha de ser entregue ao proprietário e tive de mudar para a nova casa mesmo nestas condições.
No dia 3 de janeiro não deixam a cozinha acabada, novo agendamento 21-1-2022, a cozinha não fica acabada novo agendamento 17-02-2022, que ainda ficam a faltar umas leads que são colocadas mais tarde.
Durante todo este tempo tive de dispensar do meu tempo para estar em casa à espera da equipa do IKEA. (repare no tempo, entre a compra e a conclusão da montagem e no espaçamento das marcações são mensais)
No dia 4-06-2022 a cozinha já mostra um deslocamento do painel inferior, que atribuem a mau uso uma vez que tenho um jarro para aquecer água em baixo que se desliga quando começa a ferver, e dizem que não reparam, é mau uso.
Dizem isto porque me pedem fotos da cozinha que envio ingenuamente com o jarro, pois estamos na cozinha...
Ao fim de 4 meses de uso??????
Como podem provar que aqueço a água no jarro?
Será que está todo o dia a ferver indiscriminadamente?
O facto de lá estar não significa que o uso ( mas uso, apenas ligo para fazer arroz que não é sempre, e ele começa a ferver desliga-se)
Como estará a minha cozinha daqui a 2 anos?
Nas fotos vê-se que os móveis que não têm todos a mesma altura, por opção, e dizem-me que devia ter aquecido a água no sítio onde não tenho móveis em baixo, foi opção não ter e se tivesse como é normal?
Pergunto onde deveria aquecer a água para fazer o arroz?
Na sala?
Na casa de banho?
A cozinha demorou mais tempo a ser concluída do que a se estragar.
Quero acrescentar que falamos de uma cozinha de 3 m2 que custou 9.000€
Não é um produto de gama baixa.
Estou indignada com esta grande firma que se desresponsabiliza da falta de qualidade dos seus serviços e produtos.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
9 de setembro 2022
Boa tarde, processo nº 6781495
Tenho uma cozinha com apenas 6 meses de uso, danificada e o IKEA não se responsabiliza.
Estamos a falar de um projeto feito e montado por vós, onde a colaboradora, juntamente connosco (que escolhemos uma cozinha branca de alto brilho) foi colocando os elementos que achou necessários para a utilização, não percebendo eu nada do assunto achei que sabia o que fazia, confiei.
Com apenas 4 meses de uso fiz reclamação dizem que foi má utilização devido à humidade, gostava de saber qual é a cozinha que não tem humidade, uma vez que é utilizada para ferver água e confecionar alimentos.
Nesta altura noto uma bolhas no móvel ao lado do exaustor que me indica e tem descolamento, mas como tem a folha de alto brilho ainda não saiu.
Recordo, tem 6 meses de uso, o mesmo tempo que demoraram a concluir o processo., lembro também que escolhi a vossa firma em busca de profissionalismo e idoneidade.
Agradeço resposta.
Obrigada
Ana Franco avaliou a marca
20 de novembro 2022

Apenas acho que a empresa tem de ser célere a resolver, não deixar arrastar à espera que o cliente esqueça e que, fica assim mesmo, não fazer nada e ficamos assim.

As pessoas estão a ser enganadas pela Ikea que depois de ter o dinheiro dos clientes não querem saber. Uma empresa que está a lucrar com o abuso que faz aos clientes e depois quando desesperados recorremos à loja os responsáveis nada fazem. Não comprar mais na ikea,eu nunca mais me apanham lá. Os produtos não são assim baratos e são de fraca qualidade.