Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Rita Transmontano
Rita Transmontano apresentou a reclamação
11 de agosto 2022
Att Direção

Apresento a minha queixa pela forma como a empresa ikea trata os clientes.
É humilhante os clientes serem obrigados, sem qualquer opção a terem de fazer um trabalho de operadora de caixa, o cliente tira os artigos, regista-os e volta a arruma-los e ainda ser sujeito a uma vigilância autoritária e excessiva nas caixas self service.
Hoje dia 11 de Agosto de 2022, na loja ikea de Alfragide fui sujeita a um abuso pela funcionária que estava sempre desconfiada e foi auditar as minhas compras. Tinha o carro cheio com tudo arrumado e tive passar por momentos constrangedores e abusivos para que verificarem toda a minha compra outra vez. O cliente sem opção faz o trabalho e a ikea desconfia e rebaixa o cliente.
O.ikea não pode fazer isto e irei denunciar a Ikea pela forma discriminatória e abusiva com.que os clientes são tratados.
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
IKEA
25 de janeiro 2023
Estimada cliente,

Antes de mais, lamentamos a situação que nos reporta. Agradecemos também que nos tenha feito chegar a sua opinião, a qual valorizamos e temos na melhor consideração, para que possamos continuar a prestar um serviço que ambicionamos ser de excelência.

O sistema de caixas automáticas foi implementado de forma a facilitar a experiência de compra ao cliente, de uma forma mais autónoma, mais rápida e redução do tempo de espera. As caixas automáticas têm um dispositivo que aleatoriamente ativa um sistema de verificação de compras dos clientes, não sendo questões especificamente associadas a um cliente de forma pessoal.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura, esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

Atenciosamente,
Serviço de apoio ao cliente
IKEA Portugal