Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,7%
Tempo Médio de Resposta
92%
Taxa de Solução
81,4%
Média das Avaliações
43,5%
Taxa de Retenção de Clientes
46,2%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Artigo com peças em falta e péssimo serviço de apoio ao cliente

Resolvida
7/10
Adriana Barata
Adriana Barata apresentou a reclamação
26 de março 2021
Fiz uma encomenda através do site da IKEA e que me foi entregue ao domicilio na data acordada, no dia 25/02/21 (nº do pedido: 1166234627). Um dos artigos da encomenda, o candeeiro Ramsele (nº artigo 30404882) veio com peças em falta e outras em excesso. Dei pela falta destas peças recentemente, visto que só tive oportunidade de instalar o candeeiro no fim de semana passado (dia 19/03/21).Vendo as instruções do artigo, faltam 5 peças ilustradas na página 4 (peças pequenas e curvas) e 3 peças do tipo A ilustradas na página 5, tendo recebido em vez disso 6 peças do tipo B (nas instruções mencionam 3 peças de cada tipo).
Tentei contactar o serviço de apoio ao cliente através dos diversos meios disponíveis: por telefone (estive inúmeras vezes várias horas à espera que me atendessem), pelo messenger do Facebook, pelo chat automático e por formulário de email. Antes que algum colaborador do apoio ao cliente me atendesse, tentei por diversas vezes enviar formulário através do site no dia 25/03/21, mas a página do site bloqueava assim que submetia o formulário. Tentei enviar o formulário através de outros browsers e até através do meu telemóvel e acontece sempre o mesmo: a página bloqueia e assim fica durante horas. Hoje, dia 26/03/21, finalmente atenderam-me do serviço de apoio ao cliente após horas à espera. Expliquei a situação à colaboradora que me atendeu, que com toda a simpatia me disse que este problema só poderia ser resolvido se eu enviasse um formulário e anexasse fotos das peças em falta para que o departamento de qualidade avaliasse o meu pedido e eventualmente me pudesse enviar as peças que faltam. Tentei explicar à senhora que não estava a conseguir enviar formulário e ela simplesmente desvalorizou, afirmando que não tinham registo de nenhum formulário recebido em meu nome e que mais nenhum cliente se tinha queixado de algo semelhante e que o problema provavelmente deveria ser da minha máquina, aconselhando-me a submeter novamente um formulário. Assim fiz após desligar a chamada, mas a página voltou a bloquear. Não tenho forma de saber se o(s) meu(s) formulário(s) foram enviado(s)/recebido(s) e não tenho outra forma de resolver esta situação visto que as lojas físicas da IKEA se encontram temporariamente fechadas devido à situação de pandemia em que nos encontramos. Tenho receio de esperar pela abertura das mesmas e de não ver o meu problema resolvido por ter esperado demasiado tempo...
Data de ocorrência: 26 de março 2021
Adriana Barata
Adriana Barata avaliou a marca
23 de julho 2021

O serviço de apoio ao cliente por telefone devia ser melhorado assim como a submissão dos formulários de email através do site da IKEA. Apesar de ter estado algum tempo à espera para ver este assunto resolvido, o serviço de apoio ao cliente contactou-me e agendou rapidamente a troca do artigo que tinha defeito e peças em falta.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.