Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,7%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
82,9%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
47%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Atendimento vergonhoso

Resolvida
1/10
Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos apresentou a reclamação
25 de agosto 2017

Os parceiros do IKEA naquilo que concerne a assistência técnica dentro da garantia, não funcionam e tem um tratamento no mínimo de desrespeito com os clientes.
No passado dia 16/08/2017, recorri a assistência técnica IKEA para a minha máquina de lavar loiça, através do Centro de Assistência Técnica Oficial (Berrones | De Nelson Jorge Berrones), que representa a Electrolux, e que foi indicado pelo IKEA para a minha zona de residência.
O funcionário da assistência técnica deslocou-se a minha casa no dia 18/08/2017, para verificar a avaria da máquina. Não tocou em nenhuma peça ou parte da máquina, não efectuou nenhum teste e simplesmente indicou que o problema era da bomba, e que a referida peça "defeituosa" só estaria disponível após 3 dias para troca, que na próxima semana voltaria a minha casa para efectuar a reparação.
Passados os 3 dias úteis e após várias tentativas de contacto para o pseudo-técnico, ligamos directamente para o IKEA, que após verificação, informou-nos que o Centro de Assistência Técnica Oficial (Berrones | De Nelson Jorge Berrones), estava encerrado para férias.
Ora, se estaria fechado para férias, porque informaram que haveria uma deslocação a minha casa para reparação da máquina durante a semana de férias? É vergonhosa a falta de respeito e profissionalismo do funcionário que presta assistência.
Lamentamos imenso que um Centro de Assistência Técnica Oficial, que representa a Electrolux e o IKEA haja de tão má fé e com total falta de cuidado com o cliente.
De ressaltar que após pesquisa na internet, verificamos que existem algumas queixas sobre os serviços prestados pelo Centro de Assistência Técnica Oficial (Berrones | De Nelson Jorge Berrones).
Aguardamos agora um contacto do pseudo-técnico, para que se possa verificar uma data de deslocação para que a situação seja resolvida.

Data de ocorrência: 25 de agosto 2017
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Lamentamos o tempo decorrido e acreditamos que a situação apresentada já se encontra resolvida. Contudo, caso exista qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos novamente.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos avaliou a marca
4 de dezembro 2020

IKEA é a minha última opção para compras.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Está empresa não vale nada.
IKEA vende porcaria