Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Atraso entrega encomenda

CATIA CHARRUA
CATIA CHARRUA apresentou a reclamação
12 de novembro 2019
No passado dia 31/10 fiz uma encomenda on line na IKEA. Agendei a entrega ao domicilio para dia 09/11 das 9h as 13h.
Primeiro, não recebi nenhuma confirmação da entrega, mas entrei em contacto com o apoio ao cliente, onde me indicaram que a mesma estaria confirmada.
No dia 09, aguardei pela chegada dos artigos no horário estipulado, mas tal não aconteceu!
Contactei novamente o apoio ao cliente, que me indicou que a equipa de transporte não estaria contactável, e me pediu para aguardar mais uma hora, pois poderia ter havido um atraso. Com isto já estaríamos perto das 13h45h.
Aguardei, e nada!
As 14h30 voltei a contactar o serviço de apoio ao cliente, e a resposta dada foi que não podiam dizer a que horas a equipa de entrega iria, pois haviam muitos contratos a minha frente.
Ora, o serviço de entrega não foi oferecido pela IKEA, foi pago (e muito bem pago), para o mau serviço que foi prestado.
Os artigos acabariam por chegar as 16h40, e eu simplesmente perdi um dia inteiro e faltei a compromissos (meus e dos meus filhos) por uma falha que não foi minha.
Quando recebi a encomenda, questionei quem se iria responsabilizar pelo atraso e pelos danos que me foram causados, entrei em contacto novamente com a IKEA por escrito, mas até agora nada! Não houve nenhum contacto por parte da loja.
Eu mais uma vez pergunto, onde ficam os meus direitos de consumidora? Quem se vai responsabilizar pelo atraso e pelo transtorno causado?
Data de ocorrência: 12 de novembro 2019
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal

aconteceu-me o mesmo. Não cumprem datas nem horários causando enorme transtorno ao cliente.