Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Cancelamento de encomenda

Aline Jordão
Aline Jordão apresentou a reclamação
8 de maio 2020
No dia 24 de Abril fiz uma encomenda e nesse mesmo dia passados apenas uns minutos reparei que me tinha esquecido de colocar uma coisa na nota de encomenda, liguei de imediato na linha de apoio ao qual me foi informado que eles não tinham acesso a encomendas feitas online e que a solução era cancelar a compra então cancelei a mesma, ao cancelar recebi uma mensagem a informar que posteriormente me iriam enviar um email a confirmar o cancelamento bem como me iriam restituir o dinheiro tirado, fiquei então a espera de um mail de confirmação em como a mesma tinha sido cancelada e que me iriam restituir o valor de 228,98€ que já tinha sido debitado da minha conta. hoje dia 8 de maio, após vários telefonemas, todos em vão, ainda o dinheiro não está minha conta. Já fiz cerca de pelo menos 4 telefonemas para a linha de apoio em que em todos eles me dizem que não podem fazer nada que é política da loja e que tenho de esperar ser reposto o valor. Estamos a falar de um valor que com essa crise que o país enfrenta as pessoas não podem ficar a espera para o ter de volta, valor esse que mesmo com a encomenda cancelada foi retirado da conta isto porque dia 24 de Abril fiz uma encomenda e segundos depois cancelei e em segundos o dinheiro me saiu da conta. É uma falta de respeito para com as pessoas em meio a situações que o país enfrenta temos de esperar mais de 15 dias para reaver um dinheiro que é nosso, que não cai do céu. Todos os funcionários com quem falei dizem que estão com muita afluência de pessoas e chamadas e que estão um pouco demorados neste processo. Demorados é favor. Quando foi para retirar o dinheiro não vi demoras nenhumas. Se não estão a conseguir lidar com o número de pessoas que os contactam então cancelem todos os serviços até voltarem a abrir as lojas.
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Aline Jordão