• 707205050
  • Rua 28 de Setembro, EN 25
    2660-001 FRIELAS - LOURES

IKEA - Cartão de crédito

Vinicius Sa apresentou a reclamação

No fim do ano passado estive na loja Ikea Loures, onde solicitei um cartão de crédito vosso, perguntei exatamente o que precisaria e quais requisitos necessários, trouxe exatamente o que foi pedido, fiz todo processo de solicitação do cartão, preenchimento de dados e copia dos devidos documentos, logo em seguida dentro de alguns minutos recebi a aprovação do limite de 750€, dentre os emails de aprovação e cartão virtual, decidi esperar o cartão chegar a casa, sendo que podia ter comprado no mesmo dia como me foi informado, ate hoje aguardo esse cartão, cheguei conseguir fazer acesso pela app e tudo, tendo o controle do cartão, mas nunca nem se quer consegui efectivar uma compra com ele, entrei em contacto com apoio ao cliente perguntando o porque de não ter chego e de não conseguir nem se quer utilizar o cartão virtual, alegaram-me que houve uma falha no processamento de dados não aceitando meu documento de identidade, ou seja, no acto da solicitação entreguei o que me foi pedido e depois me alegam que não aceitam meu cartão de cidadão como identificação e nem o título de residência, por ser estrangeiro? Antes me tivessem informado que não aceitavam no dia do pedido, agora aprovam um suposto limite de crédito no qual é feito todo um processo pelo banco de portugal para aprovação, ele é aprovado e aceite e simplesmente agora esta “desaprovado”, “inativo” pelo IKEA. Não percebo qual o critério então, se foi aprovado pelo banco de portugal com os documentos solicitados e scaneados pela funcionária do IKEA e agora ele já não é válido. Consigo acessar a aplicação ate hoje, mas nunca consegui se quer utilizar esse credito e não me deram nenhuma resposta após este ocorrido. É a primeira vez que vejo algo ser aprovado e logo em seguida DESAPROVADO. Estou completamente desapontado com isso, sou cliente IKEA frequente, quando decido ter um cartão com vocês, tenho todo esse transtorno.

Vinicius Sa está a aguardar resposta da marca