Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Compra de produto que não recebi nem existe em stock

Diogo Martins
Diogo Martins apresentou a reclamação
26 de março 2021
Venho deste meio demonstrar o meu descontentamento com a IKEA, fiz uma compra online dia 13/03/21 , n.º do pedido: 1178017886. Selecionei o método de entrega em casa ao qual paguei 69€ pela entrega.
Trata-se de dois armários com duas portas cada.
Uma das portas em vidro. O IKEA dispõe de 2 formas de transporte ao qual optei pelo modo mais caro de forma a que as portas de vidro fossem entregues em casa intactas.
Recebi a encomenda a 25/03/21.
Quando a transportadora chegou, descarregaram em casa as caixas não dando tempo para verificação. Foram embora, não assinei nem recebi qualquer tipo de documento.
Após a saída da transportadora verifico os pacotes e reparo que as portas em vidro não me foram entregues.
Tentei de seguida contactar a Transportadora ao qual não atendeu nem obtive qualquer resposta até à data de hoje 26/03/2021.
Pude constatar numa etiqueta colada numa das caixas que essas portas não foram recolhidas pela transportadora mas estavam na lista.
De seguida contactei o IKEA através de a linha de apoio durante 25min ao qual não fui atendido e fui informado pela gravação automática que seria contactado o mais rápido possível. Tentei também através do chat e obtive a mesma resposta automática.
Tentei igualmente hoje de manhã, e de novo hoje por volta das 20:30h. Ao fim de 30min fui atendido.
Logo que informei o operador de apoio ao cliente o número de encomenda, este pôde desde logo confirmar qual era o produto em falta sem eu lhe dizer (portanto o IKEA já sabia que não me teria enviado o produto que eu paguei).
O operador informou-me que se tratou de um erro informático no ato de compra pois não têm stock deste produto.
Só podem marcar nova data de entrega dos produtos em falta a partir de dia 15/04 (data reposição de stock).
Paguei por um produto que existia em stock no ato de compra.
Não recebi a totalidade da encomenda. Tenho dois armários montados sem portas. Acho que merecia algum tipo de exoneração por parte da IKEA Portugal. Neste momento na área de cliente do site alteraram a encomenda que fiz no qual desapareceram essas duas portas e aparece um valor de reembolso de 70€ no final da encomenda (valor das portas) e recebi uma nota de crédito desse valor.Obrigado
Data de ocorrência: 26 de março 2021
Diogo Martins
Diogo Martins avaliou a marca
12 de agosto 2021

Não se preocupam com o cliente é só respostas tipo "Automáticas"