Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Devolução do valor da transportadora

João Paulo Teixeira Carvalho
João Carvalho apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2021
É o seguinte, faz uma semana que efetuei um pedido no ikea, com o intuito de ter os produtos até ao final do mês, mais concretamente recebi os mesmos dia 17 de fevereiro, por volta das 11:00. Aquando da entrega, o transportador presente, cumprimenta me com um "Bom dia", na qual limita-se a tirar uma foto, e vai se embora, deixando os artigos no chão, sem qualquer tipo de proteção. Sendo que era madeira, um artigo frágil, sem qualquer proteção, como era de esperar, o resultado não foi muito bom, num dos tampos, as amolgadelas são visiveis, fora as pegadas que se encontram em cima do tampo, o que dá a indicar que o cuidado foi muito reduzido, no outro, por sorte, não tem amolgadelas, mas encontra-se com alguns arranhões, vísiveis, já procedi à troca com a empresa, mas a mesma indicou-me para que no caso do reembolso apenas do valor da transportadora, eu tinha que proceder a uma reclamação como esta.
Assim sendo, tenho como objetivo, ser reembolsado pelo valor da transportadora, visto que, não afeta diretamente o Ikea, não fico desapontado com o serviço deles, mas sim com o da transportadora parceira.
Em suma, quero o meu reemobolso no valor de 20 euros, respetivos à falta de profissionalismo da transportadora.
Em anexo envio os ficheiros que gravei a abrir o produto, sem qualquer proteção, em conjunto com uma foto das pegas perfeitamente visiveis no tampo.
Nota: Visto que não consigo acrescentar mais do que uma imagem, deixo aqui a foto das pegadas encontras em cima de um tampo frágil, bastante fino, em que não existe proteção nenhuma, sem ser uma camada de plástico.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2021
João Carvalho
27 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar!!
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal