Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Encomenda que me foi referida que se podia fazer online mas afinal já não se pode realizar online

António José Almeida Oliveira
António Oliveira apresentou a reclamação
22 de setembro 2020
Dirigi-me ao Ikea de Matosinhos no dia 02/09/2020 para ver mobília para um quarto, devido a não terem todos os artigos em loja, foi me dado um papel com todos os artigos escolhidos e com as devidas referências para poder encomendar online e mandar para o ponto de recolha de viseu.
Ao tentar fazer online no dia 07/09/2020 alguns dos produtos não estavam em stock e ligamos para o apoio ao cliente no qual nos informaram que esses produtos iriam estar em stock no dia 21/09/2020.
No dia 22/09/2020 tentamos efetuar a encomenda denovo, porém nenhum dos artigos em falta, estavam em stock, então realizamos outra vez uma chamada para o apoio ao cliente. No apoio ao cliente foi nos dito que continuavam sem stock em loja e só se conseguia encomendar no armazém central vindo de Espanha,mesmo assim ainda ia faltar um dos artigos que deveria ser encomendo à parte (depois) e ainda ter de pagar mais 25€ para ser entregue no ponto de recolha de viseu.
Mesmo vindo tudo de Espanha (o que não seria um problema para mim), não entregam diretamente para o ponto de recolha de viseu (o que seriam 25€), mas sim diretamente na minha morada e que teria um custo de 180€, um valor muito mais elevado do que esperávamos.
No fim de este tempo todo de espera porque nos tinham afirmado que poderíamos encomendar tudo para o ponto de recolha em Viseu que teria um custo de 25 €, que afinal nas dias encomendas ficaria um total de 205€.
Falando com a atendente do apoio ao cliente Rafaela Ferreira não consegui de maneira nenhuma arranjar uma forma de poder fazer a minha encomenda sem ter este custo extra... Sinto-me desiludido, enganado e revoltado.
Tinha outra ideia desta grande casa: IKEA.
Espero ter uma resolução, tão breve quanto possível deste problema que não fui eu que criei.
Com os melhores cumprimentos :António Oliveira.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020
25 de dezembro 2020
Boas ainda não
12 de janeiro 2021
Até quando vou ficar à espera de uma resposta
20 de janeiro 2021
Não ainda não está resolvido
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal