Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Enganar clientes a pagar 29€

Jorge Miguel Gonçalves Possante
Jorge Possante apresentou a reclamação
13 de maio 2021
Adquiri todas as partes de um guarda roupa pax na zona das oportunidades, fui todos os dias há loja durante 2 semanas e antes de começar a comprar informaram-me que podia comprar o que faltasse na zona dos guarda fatos do piso de cima que tinham em stock. Após adquirir quase tudo, ficou a faltar apenas a parte da estrutura e para meu espanto quando tentei adquirir informaram-me que tinha de pagar 29€ porque aquele artigo em específico só por encomenda ao fornecedor. O ikea informa o cliente que pode adquirir e que existe stock e depois quando vai para comprar diz que tem de pagar 29€ e que não conseguem encomendar sem pagar este valor, questionei sobre as possibilidades de a loja encomendar de alguma forma, do click and colect, via ctt e a unica forma é por transportadora. Então eu tenho de andar a pagar 29€ para mandar vir o produto do fornecedor? A linha de apoio ao cliente chegou a dizer que iam repor o stock e disseram para ir à loja no dia seguinte, quando lá cheguei disseram que não tinham e que era um produto que só através do fornecedor. Fiz reclamação na linha de apoio e pedi que procedessem à audição das chamadas e que depois me ligavam. Como não ligaram liguei eu e disseram que a reclamação tinha sido aberta e fechada no mesmo dia e que não tinham qualquer pedido para audição de chamadas e que não tinham mais nada a dizer. Uma vergonha!
Data de ocorrência: 13 de maio 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal