Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Jessy
Jessy apresentou a reclamação
17 de maio 2021
Boa Tarde,

Eu comprei um móvei há 2 semanas de 745€ mais a entrega 99€. Entrega agendada hoje.
Não recebi nehnum email de confirmção da ikea. Tudo Foi feito na loja.
Eu sabia que a entrega poderia ser feita entre 8h de manha e 19h da tarde. Por isso a volta das 14h00 eu liguei para o apoio ao cliente para saber se a entrega ainda estava confirmada.
A Partir dai, sou informada que o transportador já passou as 11h da mahna, ele tive dificultade em encontrar a minha casa, que ele teria tentado de ligar no telemovél e no telefone fixo. Como disse ao vendedor eu trabalho da casa, portanto estou presente o dia todo.
Não recebi nehuma chamada ou mensagem no meu telemóvel, e não recebi nada também no meu telefone fixo.
Depois de verificar com o operador, ocorreu um erro no meu número da casa!

Agora a única solução da ikea e me pedir para pagar novamente o transporte dum valor de 99€!!!!

O que absolumente injusto e absolumente não comercial !! A Proteção é se esconder atrás do contrato assinado com um vendador que não sorri e que pressiona para ir sempre mais rapido.

O que seria justo, pelo menos se houvesse alguma dúvida de quem é o culpado, que a Ikea cuidasse de uma parte do transporte que já e um valor muito alto.

Claro que as operadoras não tem mão para decidir sobre um possível gesto comercial, e nenhum número de telefone para um serviço de reclamação.

Encontro-me numa situação injusta, tendo que pagar 99e novamente, nestes tempos bem complicados para todos nos.

Pretendo recorrer a associação de consumadores.
Data de ocorrência: 17 de maio 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal