Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Entregas

Mariana Costa
Mariana Costa apresentou a reclamação
26 de setembro 2020
Foi realizada uma compra na loja Ikea 453 (MarShopping Algarve) no dia 4 de Julho de 2020 às 11h29 no POS 5 no valor de 876,98.
Foi agendada a entrega do material primeiramente para dia 15 de Agosto, em que foi necessário tirar o dia no trabalho para aguardar pela transportadora e no fim ninguém apareceu nem ninguém disse nada. Ligámos para apoio ao cliente, disseram-nos que não sabiam o que se tinha passado e voltaram a agendar para dia 29 de Agosto. Até aí tudo bem, já tinha passado bastante tempo e estávamos um pouco aborrecidas com a situação, mas compreendemos. Chegou dia 29, mais um dia de trabalho perdido, e no fim do dia ninguém apareceu com a mercadoria. Voltámos a ligar ao apoio ao cliente, a mesma explicação dada e reagendaram para dia 10 de Setembro.
2 meses passados, mais 1 dia de trabalho perdido e no dia 10 ninguém apareceu! Totalmente fartas da situação, dirigimo-nos à zona de apoio ao cliente da loja física em que, passado 1h à espera, a colega Mariana descobriu que havia um bug no sistema que não permitia a entrega da encomenda, pois a informação não chegava à transportadora por mais que o Ikea agendasse. Ficou de ligar no dia a seguir com uma solução para o problema e não voltou a ligar. Tivémos que voltar a perder tempo e ir lá voltar a reclamar e agendaram a entrega para hoje, dia 26 de Setembro. Finalmente a mercadoria chegou, quase 3 meses depois SENDO que não estava nenhum produto esgotado na altura da compra.
Resumindo e concluindo, foram perdidos 3 dias de trabalho em vão, sem nenhum feedback da vossa parte na resolução do problema, pois na primeira entrega que não aconteceu poderiam ter detectado logo o problema, foi preciso esperar 2 meses para perceberem o que se passava? Quase 3 meses sem sofá na sala e sem mesa de jantar que eram os objectos mais importantes e que reduziram bastante a qualidade de vida da família nos últimos tempos!!
Por mais que percebamos que problemas nas tecnológicas há sempre, é inadmissivel da vossa parte levarem tanto tempo para chegarem ao problema e solucionarem, sendo que para além de ficarmos sem as coisas que eram urgentes ficámos com quase 900€ empatados durante todo este tempo!
Data de ocorrência: 26 de setembro 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal