Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,7%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
82,9%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
47%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Falha da entrega e comunicação

Resolvida
Frederico Santos Barracha
Frederico Barracha apresentou a reclamação
29 de junho 2020
No dia 21/06/2020 digiri-me à Loja do IKEA Alfragide com o objectivo de comprar um colchão.Fui atendido em loja e para o colchão que queria, uma vez que o mesmo era vendido sem vir dobrado, preferi pagar o serviço de transporte do IKEA, serviço esse que foi logo agendado no momento da compra, de maneira a providenciarem-me uma data e horário de entrega.Digiri-me assim para pagar o meu produto, com o número de encomenda impresso pelo staff do Ikea e validado pelo mesmo na altura do pagamento, pagamento esse que foi efectuado e que me informaram que no dia de entrega iriam fazer a entrega do colchão comprado, tal como combinado e tal como impresso no pedido de venda facultado pelo IKEA.
Saí assim da loja, no dia 21/06/2020, com o produto comprado, o pedido de venda comigo e o agendamento feito para dia 24/06/2020, horário de entrega entre as 09:00 e as 13:00.
Até à data de entrega, não recebi qualquer chamada, aviso, pedido de re-agendamento, nada. Telefonei para o apoio de clientes do IKEA no qual me informaram que por razões de capacidade da transportadora, re-agendaram a entrega para dia 29/06/2020, no horário de entrega das
14:00 às 18:00, sem entrarem em contacto comigo, sem me perguntarem se concordava, sem sequer terem o cliente em consideração.
Ora se tenho um produto pago, data de entrega agendada, concordada e emitida pelo sistema, não é culpa do cliente a falha da transportadora nem a falta de comunicação de todas as partes, uma vez que o mesmo estava no domílicio, à espera do seu artigo pago e agendado.
Hoje, dia 29/06, entrei novamente em contacto com o IKEA que me informou que novamente há um atraso, sem novamente me informarem ou ligarem e não oferecendo uma data de resolução do problema.
De momento isto parece uma fraude. Têm o meu dinheiro, o dinheiro da entrega, o item e recusam-se a entregar o bem comprado pelo cliente.
Pretendo que resolvam a situação o mais depressa possível pois não foi esse o combinado e concordado em loja, assim como não é isso que diz no papel emitido em loja, e ainda por cima, estão sempre a alterar a data de entrega e continuam sem oferecer uma solução ao cliente.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Lamentamos o tempo decorrido e acreditamos que a situação apresentada já se encontra resolvida. Contudo, caso exista qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos novamente.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.