Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,1%
Tempo Médio de Resposta
91,7%
Taxa de Solução
82%
Média das Avaliações
45,2%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Falha de encomenda/entrega/montagem

Resolvida
2/10
Luís Miguel Navalho
Luís Navalho apresentou a reclamação
26 de junho 2020
Nº de encomenda: 1106121520
Efectuei na vossa loja de Loures a compra de um Armário, e acrescentando os serviços de entrega e montagem, que foram desde logo agendados para o dia 26/06 no período das 09:00 às 13:00.
Tendo o agendamento para esta data, tirei um dia de férias para poder estar presente e acompanhar o processo. Todavia, e perante o avançar do horário previsto e apercebendo que já estava próximo do limite de horário e não havia qualquer informação, resolvemos contactar o apoio ao cliente IKEA 800203020.
A primeira nota negativa vai para o tempo de espera nesta linha de apoio, 57 minutos para um colaborador atender um cliente não é admissível…
Expusemos a situação sobre a encomenda supra e solicitamos um ponto de situação, que apos consultada pelo colaborador, comunicou que a entrega e montagem já não seria possivel no dia previsto e que tinha de reagendar… para 08/07.
Questionei o motivo de não ter existido nenhum tipo de alerta ou aviso perante este incumprimento, que já estava a ter repercussões diretas na minha vida pessoal (dia de férias perdido…), ao que o colaborador indica que tem existido problemas no sistema de envio de mensagens de alerta aos clientes e que existiam muitos mais clientes afetados.
Não me solidarizei com esta causa e solicitei que me arranjassem uma solução diferente, ao que o colaborador diz que já sabe que não existe outra solução para dar, e que poderia cancelar a encomenda, dando o assunto como encerrado.
É absolutamente absurdo, que o IKEA tenha esta tamanha falta de compromisso e honra para com os clientes, que de forma irresponsável acaba por causar vários transtornos aos mesmos, e que não se pode confiar numa empresa com esta dimensão…
Perante esta situação, solicito a devolução imediata do valor pago pelo armário, valores de entrega e montagem, qualquer valor relativo a juros dado que utilizei o cartão de crédito para efectuar o pagamento e aguardo ainda pela vossa acção sobre a compensação que tencionam disponibilizar por ter perdido o dia de férias.
Necessito de uma informação clara sobre os prazos em que isto ocorrerá.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
Luís Miguel Navalho
Luís Navalho avaliou a marca
16 de dezembro 2020

As soluções apresentadas pela empresa foram insuficientes para resolver o problema, e tiveram impacto na minha agenda pessoal. Varios dias após já ter recebido o reembolso, uma equipa de montagem deslocou-se à minha casa para proceder à montagem do armário, incluindo todo o material que teve de voltar para tras... Uma perfeita demonstração de desconecção entre serviços...

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.