Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Falha do prazo de entrega e montagem

filipa abrunhosa
filipa abrunhosa apresentou a reclamação
18 de agosto 2017

Venho por este meio enviar a minha reclamação relativamente à entrega e montagem do mobiliário adquirido no Ikea.
Fiz o pagamento da entrega e montagem dos produtos adquiridos no Ikea, para o dia 27 de julho de 2017.
No dia 26 de Julho de 2017 recebi uma mensagem às 19h24min a informar me que o meu pedido de entrega e montagem não ia ser realizado no dia agendado, no dia seguinte (27 de Julho 2017). Contactei de imediato o número que estava indicado na mensagem (800 20 30 20 ) onde o operador me informou que o Ikea continuava a enviar aos clientes um numero errado para o tratamento destas questões, pelo que o operador me facultou o numero correto.
Ao contactar o apoio ao cliente do Ikea, no dia 27 de julho 2017 próximo das 20 horas a operadora informou me que era muito habitual o Ikea adiar as entregas e montagens e que inclusive poderia avisar os clientes com 30 minutos antes!
Marquei novamente o serviço de entrega e montagem para o dia 01 de agosto de 2017. Gostaria de referir que a equipa de montagem estava cheia de pressa a montar os moveis e chegou a referir me que tinha que ser depressa a montagem. O resultado é que as portas do móveis ficaram desalinhadas, algumas das portas o sistema de fecho não funciona, as camas das crianças ficaram mal montadas (tive que desmontar e montar de novo).
A bancada da cozinha fui informada no dia 01 de agosto 2017, no local que a equipa que se encontrava presente não o fazia, tendo o Ikea (após reclamação) me contactado apenas no dia 16 de agosto de 2017 para agendamento da montagem.
Honestamente não acho que tenha sido este o serviço que paguei e que seja esta a imagem que o Ikea pretende para a sua marca.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2017
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal