Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Falha na entrega de mercadoria

Sara Neves
Sara Neves apresentou a reclamação
11 de março 2019 (editada a 12 de março 2019)
No dia 01/03 comprei uma cozinha na loja de Alfragide e pedi para ser entre dia 8/03 no período da tarde. Às 16h02 do dia 8/03 recebo uma mensagem da transportadora a indicar que a mercadoria seria entregue em 15 minutos. Às 17h04 recebo outra mensagem mas desta vez do Ikea a informar que não foi possível entregar a encomenda. Entro em contacto com a loja e recebo a indicação que a mesma anda “perdida” no armazém não a conseguiram encontrar. Pedi para resolverem a situação até às 13h de Sábado, dia 9/03 pois para além do transtorno que já me tinham causado, nessa tarde teria os técnicos que eu contratei para realizarem a montagem. Às 21h08 do dia 08/03 recebo o contacto que já encontraram a mercadoria mas só seria entregue 2fr, dia 11/03 no período da manhã. No sábado fui diretamente ao apoio ao cliente do Ikea de Alfragide, pedi para falar com o responsável e a única coisa que conseguiram dizer é que lamentavam o que passou, iriam devolver o valor da entrega e que iriam por a indicação para a minha encomenda ser a 1 a ser entregue na rota da transportadora, da parte da manhã ( 09h -13h) pedi que então na 1h que seria até às 10h a cozinha fosse entregue. Não sai de lá sem antes reclamar no livro do Ikea e no da ASAE.
Hoje, 11/03 pelas 11h15 entro em contacto com o Ikea pois mais uma vez estavam a falhar com o que foi acordado. Ao fim de alguns minutos de espera, recebo a indicação que a transportadora não estava atender as chamadas que me voltariam a contactar assim que soubessem de alguma coisa. São 12h57, o período da manhã está a terminar e nem telefonema nem encomenda entregue. Quem irá se responsabilizar pelos danos causados?? As horas de trabalho que perdi com esta situação, as horas dos técnicos que contratei que ficaram parados, ( sim tive que contratar pois o Ikea só tinham pessoas para montar dentro de 3 semanas...) É uma vergonha, falta de profissionalismo e de palavra.
Nota: são 14h43 e só agora a transportadora chegou indicando que o problema foi do Ikea, que não entregaram as coisas a tempo e não havia nenhuma nota para ser entregue na 1h do período da manhã. Ricos serviços ....
Data de ocorrência: 11 de março 2019
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal