Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Falha na entrega dos produtos e no atendimento telefónico

Joao Barreira
Joao Barreira apresentou a reclamação
6 de abril 2021
Efetuei uma encomenda online para mobilar um apartamento completo no dia 3/2/2021. Foi automaticamente dividida em 3 entregas ( por problemas de stock do ikea) - 6/2, 13/2, 16/2. Na segunda entrega eram para vir 80 items mas faltaram 25. Tentei saber se os podiam juntar à 3ª entregas mas o "sistema" não permitia. Agendaram uma 4ª entrega para 6/3. Na terceira entrega a mercadoria não foi entregue na janela horária prevista, mas apareceram 2,30 h depois da hora do fim dessa janela, sem qualquer aviso prévio ou justificação. Impossível o contacto com a linha de apoio. Na 4ª entrega ainda ficaram por entregar 4 items. Só podiam entregar no dia 3/4 ( 5ª entrega) mas nessa data e janela horário não apareceu ninguém nem fui contactao a desmarcar. Ao fim de muitas tentativas e pedidos de contacto consegui comunicar por chat e disseram que tinha sido um "erro do sistema". Propõe nova entrega para 15/4 (mais de 2 meses após o pagmento da fatura !). Pedi para ser eu a levantar na loja no sistema click and colect mas tal não é possível...Solicitei acesso ao livro de reclamações online ( electrónico) mas "estranhamente" só me disseram que estava no fundo da página do site da Ikea mas, apesar da minha "insistência", não consigo encontrar o link em parte nenhuma
Data de ocorrência: 6 de abril 2021
Joao Barreira
Joao Barreira avaliou a marca
22 de julho 2021

Não fazer novas encomendas online Atendimento telefónico muito dificil mutiplas tentativas e elevado tempo de espera . Incapacidade de alterar encomendas feitas online mesmo quando detetado erro. Encomenda grande fraccionada em pequenas, várias entregas - algumas falharam a entrega outras vinham incompletas. Demora de quase 3 meses para acabar de receber todos os items da encomenda