Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Valentina Alves
Valentina Alves apresentou a reclamação
17 de agosto 2017

Ex.mos Senhores
No passado dia 7 de agosto contratualizei com o vosso Serviço de Transporte a entrega no meu domicílio de um pacote de mercadorias que adquiri em loja.
Ficou acordado que o serviço se efetivaria a 14 de agosto, entre as 14h e as 18h, conforme fotocópia em anexo. Neste dia, pelas 18h, não tendo recebido a mercadoria nem nenhum contacto, telefonei para o IKEA Apoio ao Cliente na tentativa de obter um ponto de situação da entrega. Não me foi dado nenhum esclarecimento, a não ser que me ligariam mais tarde (do Apoio ao Cliente ou do próprio Transporte) informando sobre o estado da entrega.
Cerca das 19h 40m, na ausência de qualquer contacto, telefonei novamente para o Apoio ao Cliente, que me informou que a entrega não se efetivaria neste dia. Fiquei espantada, mas a minha incredulidade aumentou quando constatei não haver um agendamento para o dia seguinte, como seria expectável, mas apenas a comunicação de que a entrega seria efetuada durante a semana, em data e horas a acordar posteriormente.
No dia seguinte (15 de agosto) recebi um sms do Serviço de Apoio ao Cliente solicitando que os contactasse. Foi o que fiz, na expectativa de uma rápida resolução deste problema, mas foi-me comunicado que o novo agendamento só seria possível a partir do dia 19 (sábado), cinco dias depois da data da entrega inicialmente acordada e doze dias após a compra.
Perante a minha recusa e intenção de requerer a devolução do dinheiro que investi, foi-me agendada nova entrega para o dia 17 de manhã.
Não é aceitável que a IKEA Portugal não cumpra com os compromissos que assume perante os seus clientes. Mas menos aceitável é, quando não podendo cumpri-los, não tenha sequer uma palavra de desculpa, uma explicação e um encaminhamento adequado da situação que respeite minimamente os interesses de clientes que confiaram numa empresa multinacional que supostamente deveria ser credível.
Assim sendo, venho apresentar o meu protesto por esta lamentável situação, na expectativa de que sejam tomadas medidas de melhoria de que obviamente o vosso Serviço de Transporte necessita e de maior eficácia e coordenação do Serviço de Apoio ao Cliente, de forma a que mais clientes não sejam lesados.
Valentina Alves
15.08.2017

Data de ocorrência: 17 de agosto 2017
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal