Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Falta de artigo em encomenda

Liliana Figueiredo
Liliana Figueiredo apresentou a reclamação
2 de abril 2021
Encomendei um quarto completo no Ikea, o segundo quarto no espaço de um mês, com entrega em casa.
No dia 31 de Março pelas 16h a transportadora chegou com a encomenda porém faltava um artigo, uma cómoda.
Ao questionar o funcionário da transportadora do porquê da falta, este referiu que quando chegou ao armazém a cómoda não tinha as peças todas e ele não quis assumir a responsabilidade de trazer o móvel incompleto. Completamente válida a explicação, eu também o faria.
O funcionário explicou que o Ikea iria entrar em contacto comigo para me explicar a situação e reagendar nova entrega.
Eu contudo não aguardei. Comecei logo a tentar contactar o apoio ao cliente. Horas a fio durante dois dias e nada.
Dia 2 de Abril, feriado e às 9h da manhã, hora de abertura do apoio ao cliente, lá consegui que me atendessem.
Fiz a minha exposição da situação à funcionária me atendeu e entretanto a mesma procedeu à verificação do sucedido.
Confirmou o erro e deu-me uma data de entrega para a dita cómoda: 12 de abril!!!
O erro foi do Ikea logo à partida, pois não separaram a encomenda devidamente, não foi por falta de stock foi erro mesmo, e mesmo que fosse falta, deveriam ter sido eles próprios a contactar-me e não o contrário. Não se dignaram a informar-me que iria receber a encomenda incompleta.
Fui eu que durante 2 dias andei constantemente a perder o meu tempo a tentar contactá-los.
Não era uma obrigação da empresa? Não saberão eles ao fim do dia se alguma encomenda correu mal? Não terão o profissionalismo necessário para tentar corrigir o seu erro?
Parece que não... Se não fosse pelos meus esforços acho que receberia a cómoda lá pelo Natal!
Venho aqui reclamar relativamente à data da entrega da cómoda pois acho que é no mínimo insultuosa.
O erro foi do Ikea, logo, e para não me prejudicarem ainda mais, deveriam entregar a cómoda no primeiro dia útil após a minha reclamação via telefone, ou seja, 5 de abril!
É vergonhosa esta atitude por parte de uma empresa reconhecida internacionalmente!
Se calhar tem clientes a mais e por esse motivo não os respeitam devidamente. Pelo menos foi isso que senti, falta de respeito e consideração!
Data de ocorrência: 2 de abril 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal