Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Falta de devolução de valores

Jose Mario Oliveira R Barbosa
Jose Barbosa apresentou a reclamação
20 de maio 2022
No dia 23 de Março de 2022 comprei um sofá no Ikea, que ao ser entregue apresentou defeito de fabrico impedindo a sua montagem. Em contato com o apoio ao cliente ficaram de trocar o produto. Passados dias enviaram uma peça que supostamente resolveria o problem o que evidentemente não aconteceu. O produto continuou sem possiblidade de uso. Depois de algumas indas e vindas alegaram que não tinham outro produto para entregar e acabamos acertando a devolução do mesmo e a devolução dos valores pagos, que incluiam o produto, o envio e a montagem que paguei por um produto sem condições de uso. O IKEA veio até a minha residência, recoilheu o mesmo dia 12 de Maio e até agora não devolveu os valores e nem resposta deu as minhas missivas, me impedindo de comprar um novo sofá. Isso é apropriação indébita de valores de terceiros. Devolvi o produto e quero o meu dinheiro, nada mais que isso.
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
Jose Barbosa
6 de junho 2022
Cobram um serviço que engloba o produto mais a entrega, não entregam adequadamente e depois ao optar pela devolução do dinheiro por falta do produto, após um mês de espera, devolvem o valor somente do produto. Ou seja me cobraram para entregar um produto em casa, não entregam, devolvem o dinheiro e ficam com o valor do transporte de uma coisa que na realidade não me entregaram.
Jose Barbosa
4 de julho 2022
Não recebi resposta do IKEA
IKEA
20 de janeiro 2023
Estimado cliente,

Antes de mais, apresentamos as nossas mais sinceras desculpas pelo incómodo causado que decorreu da compra do seu sofá, após análise da situação confirmamos que já foi processado o reembolso do valor do artigo, assim como do serviço de entrega.

Podemos assegurar que foram tomadas as ações necessárias para evitar este tipo de situações que de facto não estão de acordo com o nosso desejo e forma habitual de proceder.

Agradecemos a oportunidade concedida para melhoria dos nossos serviços.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura, esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

Atenciosamente,
Serviço de apoio ao cliente
IKEA Portugal
Jose Mario Oliveira R Barbosa
Jose Barbosa avaliou a marca
22 de agosto 2022

Empresa que não cuida de seus clientes. Não tem o minimo respeito pelo consumidor. Nunca mais farei negócios com essa empresa.