Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Ikea explora os clientes com caixas self service

Jorge Pontes
Jorge Pontes apresentou a reclamação
30 de novembro 2021
A Ikea é uma empresa de baixa qualidade, baixo atendimento e que submete os clientes à sua vontade obrigando-os a fazer todo o trabalho de uma empregada de caixa que apenas fica ali e controlar .
Sou cliente há anos das lojas Ikea em Espanha e França e nunca tinha sido tão mal atendido e insultado. Cansado depois de horas na Ikea de Loures, com 4 carros cheios, chego à zona de pagamentos e é tudo caixas self service.
Pedi ajuda e questionei se não tinham caixas com empregados , resposta num tom agressivo foi que como a própria palavra diz self service, o cliente tem de fazer tudo sozinho. Voltei a insistir que não só não tinha condições de registar 4 carros, nem espaço para colocar os artigos e a resposta novamente tem de registar se quiser levar.
A empregada referiu mesmo que não estão ali a registar aos clientes apenas ensinar.
Eu não tenho de ir ao ikea e estarem-me a ensinar trabalhos que não pagam, tenho ir ao ikea e ser bem atendido e servido.
A ikea perdeu todo o respeito e confiança, pois não são formas de tratar os clientes.
Eu não trabalho para o Ikea e se não podem atender e ajudar os clientes, pois só tem caixas para os clientes trabalharem para o Ikea, tenham vergonha e fechem as lojas.
Espero que os clientes deixem comprar no Ikea e assim a Ikea veja que está a desrespeitar os clientes e a gozar .
Data de ocorrência: 30 de novembro 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal