Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Ilegalidades e abuso total shop and go

João Rosados
João Rosados apresentou a reclamação
25 de novembro 2022
Há tempos estive no ikea de Alfragide e insistiram que era rápido e fácil para não esperar na caixa. Aderi fiz o registo dos artigos e a aplicação shop and go é lenta, demorada e dá erros.Fui para pagar , paguei e muito depois vieram atrás de mim que não tinha pago alguns artigos, não me deixaram sair , chamaram as autoridades sem qualquer explicação e retiveram-me ilegalmente e acusaram-me nunca colocam em causa erros da aplicação que nem a porta de acesso abria por erro. A ikea está a coagir os clientes e a acusa-los quando é a ikea que tem caixas só automáticas que também bloqueiam e têm preços também errados.
Depois de me informar, com um amigo das autoridades o ikea não pode fazer isto e ir atrás do cliente e buscá-lo e não dar explicações, mais a abordagem do responsável da prossegur foi contestavel e o responsável de segurança da Ikea utiliza conhecimentos pessoais com as autoridades para obter dados dos clientes o que o viola a lei da privacidade e é crime. Utiliza também outros métodos para obter e deter os clientes ilegais.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
IKEA
13 de janeiro 2023
Estimado cliente,

Antes de mais, lamentamos a sua experiência que ocorreu na visita à nossa loja IKEA de Alfragide. Particularmente no que diz respeito à atividade levada a cabo pelos nossos colaboradores e aos procedimentos inerentes ao regular funcionamento da nossa loja, apraz-nos saber a opinião dos nossos clientes, dos quais dependemos diretamente e para quem trabalhamos.

Será essa a melhor forma de confirmar se a excelência de atendimento e rigor nos procedimentos é cumprida. Assim, é também importante referir que na IKEA procuramos constantemente meios de aperfeiçoamento aos nossos métodos, e nesse contexto, os seus comentários são de grande interesse para nós e tidos em conta.

Nesse sentido, agradecemos que tenha exposto a situação junto do Serviço de Apoio ao Cliente.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura,
esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal