Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Incompetência

Luis
Luis apresentou a reclamação
20 de agosto 2016

Fiz uma encomenda dia 22 de Julho no IKEA Alfragide com transporte e montagem, e 1 mês depois, por sucessivos enganos e incompetência do ikea ainda não recebi a encomenda.
Na primeira tentativa tinham o contacto do cliente errado...
Na segunda tentativa os materiais estavam danificados, pelo que seria contactado no próprio dia para novo agendamento. Esperei 4 dias sem resposta, e tive de ser eu a contacta-los para tentar obter alguma resposta. Tive que aguardar mais 24 horas , ao fim das quais, referem que so conseguiam novo agendamento duas semanas depois.
Hoje, dia 20 de Agosto (as tais duas semanas depois), sou informado mais uma vez que não conseguem efectuar a entrega. NOVO REAGENDAMENTO daqui a uma semana.
Já passou a fase do descontentamento, e neste momento sinto-me impotente como consumidor.
Já fiz queixa no IKEA, aparentemente sem resultado, e continuo sem a encomenda ja paga (alem dos dias de trabalho que perdi para estar disponível).
Não é admissível a uma empresa desta dimensão e prestigio tamanha incompetência e falta de profissionalismo

Data de ocorrência: 20 de agosto 2016
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal

Sr. Luís, se vir na documentação da entega não é o IKEA que faz a entrega mas sim uma empresa que se chama TNB se não me engano, provavelmente foram eles quem danificaram o material e não o IKEA..
Eu não trabalho lá e nem sequer sou justiceiro para defendê-los (até porque eles têm um departamento jurídico para tal) mas talvez fizesse melhor em apresentar reclamação contra a transportadora porque eles e que são responsáveis pela entrega..