Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Má organização de loja

Diana Pires Tavares
Diana Tavares apresentou a reclamação
6 de setembro 2021
No dia 04/09/2021 desloquei-me ao Ikea Matosinhos, para partes de uma secretária da marca para montar, pois oferecem cómodas de prateleiras, pernas e tampos de secretária que se vendem em separado e que são compatíveis.

Quando cheguei à secção de escritório, deparei-me com um canto só com esses artigos vendidos em separado. Acabei por questionar um colaborador para saber se outro tampo de mesa, que não encontrei à venda em separado e já estava montado com outra estrutura, era compatível. O funcionário disse-me que não, mas que os tampos que se encontravam junto dessas cómodas e pernas que pretendia adquirir eram e que poderia escolher desses. Este não me acompanhou ao local para onde apontava pois a loja estava cheia, não respeitando o limite máximo de clientes e tinha outros clientes que queriam ajuda, portanto não insisti pois achei que estaria a dar uma informação correta.

Acabei por selecionar um tampo TOMMARYD, que se encontrava misturado com outros tampos de secretária compatíveis com as restantes partes, uma cómoda de gavetas ALEX e duas pernas ADILS. Quando paguei, o colaborador na caixa não fez nenhum comentário sobre a escolha dos meus artigos.

Quando tentei montar a secretária no dia a seguir, reparei que os orifícios do tampo não davam para montar as restantes partes. Liguei para o apoio ao cliente, onde me disseram que afinal este tampo era para uma mesa de refeição.

A secção de escritório desta loja não tinha mesas de refeição ali expostas, mas acabaram por colocar esses tampos misturados com os de secretária, sem qualquer informação ou ilustração a diferenciar.

Disseram-me que não me podiam ajudar mais pois tinha sido eu a fazer a recolha na loja e que se quisesse devolver, poderiam fazer a recolha do artigo pelo valor de 39€ a 90€, quando o tampo me custou 64€. Como vivo longe de qualquer loja física da marca, os gastos de deslocar-me novamente para devolver o artigo e comprar o certo são absurdos.

Fui prejudicada monetariamente pelo mau atendimento e organização desta loja.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2021
Diana Tavares
20 de setembro 2021
Boa noite, continuo sem ter qualquer tipo de resposta por parte da marca. É lamentável o desprezo com que tratam os clientes.
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
21 de setembro 2021

Esqueça a ikea não se vão responsabilizar e não vão responder.
O serviço é muito muito mau