Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Não aplicação da garantia e da politica de devolução

Sónia Pacheco
Sónia Pacheco apresentou a reclamação
27 de setembro 2020
Adquiri o sofá Holmsund com chaise long no valor de 629 euros. Paguei serviço de transporte e montagem do sofá. A 18 de Agosto entregaram e montaram o sofá, e verificaram que o braço do sofá tinha um defeito.
Via chat ficou agendada a substituição do braço do sofá para 1 de Setembro. Trocaram o braço mas continuou com defeito sendo que a montagem foi de tal modo deficiente que a cama não abre sendo que se desencaixa completamente do sofá. A 1 de Setembro contactei o chat e indicaram que o melhor seria o contacto telefónico para o serviço pós venda. Assim fiz e pedi para me contactarem. Ao fim de 48h, como anunciado, tal não aconteceu. Voltei a contactar via chat e agendaram a rectificação da montagem para dia 8. Tal não aconteceu. Voltei a contactar telefonicamente agendaram rectificação de montagem para dia 11. Tal não aconteceu
Contactei telefonicamente no dia 14 de Setembro e solicitei devolução do produto. Foi criado o processo de devolução e agendado recolha do produto para o dia 19 no período da tarde, entre as 14h e as 18h.
Às 18h17 fui contactada pela equipa a informar que estavam atrasados devido a um imprevisto mas que se pretendesse poderiam estar na minha residência para a recolha do produto dali a 1 hora. Aceitei.
Tal não se verificou. Tentar contactar para o número que me tinham ligado sem sucesso.Voltaram a reagendar para o dia 25 de setembro e voltaram a não aparecer nem avisar.
Dia 26 voltei a contactar e pedi para falar com um supervisor. Após fornecer o número do processo da devolução informaram-me que as chefias estavam a analisar o meu processo e que voltariam a contactar-me ainda durante o dia 26. Tal não aconteceu.
Em suma, perdi 5 dias de trabalho e tenho um sofá que não posso utilizar e que não funciona.

Tenho um sofá que não posso utilizar sendo que o serviço prestado pela Ikea tem sido péssimo.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
Sónia Pacheco
Sónia Pacheco avaliou a marca
8 de janeiro 2021

O serviço de apoio ao cliente não funciona.