Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,8%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
81,5%
Média das Avaliações
43,5%
Taxa de Retenção de Clientes
46,1%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Necessidade de remarcação para nova deslocação por motivo não imputável ao cliente

Resolvida
David Marcos Borralho Pereira
David Pereira apresentou a reclamação
11 de agosto 2016

No dia 18 de Julho de 2016, cerca das 19h00, o reclamante adquiriu uma cozinha (com placa e bancada de pedra) na loja IKEA - Loures, estando também contratualizada o transporte e montagem/instalação de todos os produtos.

Nessa altura/dia, por o comprador não poder estar no local de montagem (que fica a 180km da sua habitual residência) no primeiro dia disponível (dia 20 de Julho), ficou agendada a instalação para o dia 5 de Agosto (sexta-feira), pagando o reclamente um valor que rondou os €15,00 pelo armazenamento do material (entre o dia 20 de Julho e o dia 5 de Agosto).

No dia da montagem (5 de Agosto), a empresa TNB compareceu em Arcos - Estremos (Distrito de Évora) tendo verificado que 3 dos painéis adquiridos estavam partidos e, portanto, inutilizados, não se tendo terminado a montagem por esse facto.

Os funcionários da empresa, para além de terem escrito isso mesmo no seu relatório, tiraram várias fotografias à cozinha, incluindo à parte inacabada do serviço, informando que depois iríamos ser contactados para que se procedesse ao seu terminus.

No sentido de agilizar uma futura deslocação e informar o IKEA que tal teria de acontecer a um fim-de-semana (pois, como já se referiu, o reclamante reside longe do local e, nos dias úteis, como é normal, tem o seu emprego ao qual já teve de faltar no dia 5 de Agosto) - pois a "falha" não lhe era imputável e não poderia perder mais dias de trabalho, sendo que cada deslocação que faz para os Arcos nunca lhe fica menos de 35/40 euros (ida e volta) em combustível - deslocou-se, logo no dia 7 de Agosto, à Loja de Loures - Apoio ao Cliente.

Desse contacto, apesar de ter considerado que foi bem atendido, não resultou nada prático [houve um préagendamente de entrega para dia 26 de Agosto,sexta-feira (algo que não é de todo do interesse do cliente), e a instalação apenas poderia ser no dia seguinte], sendo que a IKEA ficou de contactar, para confirmação, o cliente na passada terça-feira (dia 9), o que não veio a acontecer. Assim, como também ontem não foi contactado, fez este uma ligação para o IKEA, questionado se já tinham alguma informação sobre a nova deslocação (dia e hora).

Deste novo contacto, nada se adientou. Foi de novo referido o dia 26 (sexta, para a entrega) e o dia 27 (sábado, para a montagem).

Desta forma, até porque sobre a bancada (de pedra) ainda nada mais soube a não ser que, após as medições que ocorreram no dia 6 (sábado), também iria ser contactado para a sua instalação.

Assim e ainda que sejam empresas diferentes e subcontratadas pela IKEA, parece ao reclamante que nada terá de tratar directamente com estas, considerando que, para além de outras particularidades, o contrato que estabeleceu (e efectuou um pagamento superior a €4.000,00) foi com o IKEA.

Daqui, e para finalizar, solicita-se que o IKEA agende para um único dia (e ao fim-de-semana) a deslocação para a coclusão dos trabalhos de montagem da cozinha e também da instalação da bancada, sendo que, não acontecendo tal até ao último fim-de-semana de Agosto, o exponente irá devolver todo o mobiliário à loja, reclamando a devolução das quantias já pagas.

Obrigado.


 

Data de ocorrência: 11 de agosto 2016
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Lamentamos o tempo decorrido e acreditamos que a situação apresentada já se encontra resolvida. Contudo, caso exista qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos novamente.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.