Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Peça com defeito - Esperguiçadeira APPLARO

João
João apresentou a reclamação
7 de maio 2017

No dia 07-04-2017 desloquei-me à loja de Alfragide e entre outro artigos comprei quatro espreguiçadeiras APPLARO. Montei conforme as instruções 3 delas e na ultima ao apertar uma das pernas frontais, a que tem uma rodinha, a peça entrou em descolagem e acabou por abrir a madeira, evidenciando um claro problema e defeito. Telefonei ao Ikea e solicitei que me enviassem a peça com defeito por encomenda pois caso contrario teria de fazer uma viagem de cerca de 200km x 2 para efectuar a troca de uma peça com cerca de 15 cm de talvez 200g de peso, o que seria um pouco ridículo. A resposta foi perentória...Não! Não fazemos envio de peças....somente ferragens. Pedi para iniciar um processo de reclamação e a resposta foi também perentória....somente em loja ou por carta.
O defeito da peça é da responsabilidade do IKEA. Verificar a integridade das peças em loja tornasse um pouco difícilpois implica que a montagem seja feita, sendo da inteira responsabilidade do IKEA certificar esta mesma qualidade. Assim segundo o IKEA terei eu que fazer 400 km com todos os custos associados para trocar uma peça de 15cm e 200 gr????? De notar que o artigo está em garantia!!!!

Data de ocorrência: 7 de maio 2017
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Ver perfil de
8 de maio 2017

Pois, em qualquer Ikea do mundo as regras são essas. Leva a peca com defeito e trás nova. Ja agora por norma eles não efetuam troca de partes, o melhor sera desmontar a espreguiçadeira e devolver, trazendo assim uma nova. Se for so com a peca que partiu ta sujeito a ver a troca recusada. Esta informação consta nos termos e condições da garantia.