Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Péssimo serviço com a transportadora tnb

Catarina Cunha
Catarina Cunha apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
Contratámos o serviço de entrega e montagem de uma cozinha IKEA e a entrega do material deveria ter sido efectuada no dia 06/08/2022 na janela horária das 9h-13h. Quando a transportadora chegou ao local (o apartamento que está em obras), contactou-nos. Explicámos que estávamos a ir para o local e assim que chegámos a transportadora já não se encontrava (disseram-nos que aguardariam 15 minutos!). Tentámos contactar inúmeras vezes o número que nos contactou sempre sem sucesso, dando a linha sempre interrompida. Contactámos de seguida o serviço de apoio ao cliente do IKEA a reportar a situação e após longos períodos de espera, a saltar de operador em operador que, supostamente estarima a tentar contactar a transportadora, foi-nos dito que teríamos de pagar uma segunda entrega, apesar de estarmos ainda no período previsto para entrega (9h-13h). Depois de quatro chamadas telefónicas, com tempos de espera superiores a 30 mins, e sem grandes alternativas dirigimo-nos ao IKEA Alfragide, onde apresentámos uma queixa por escrito. Uma vez que não havia outra forma de reaver os artigos já pagos, pagámos uma segunda entrega que foi agendada para dia 8/08/2022, o mesmo dia em que estava agendada a montagem, mas que, ainda assim, nos foi assegurado que aconteceria antes do serviço de montagem. Por volta das 9h30 do dia 8/08/2022, surge na morada indicada a equipa da TNB para a montagem da cozinha, sem que os móveis tivessem sido entregues e quem qualquer informação sobre a entrega. A equipa de montagem contactou no local a equipa que deveria assegurar a entrega e foram informados que não só a encomenda não estava em rota de entrega, como não havia carrinha disponível para assegurar o transporte e entrega nesse dia - entrega essa que foi paga por nós e confirmada pelo IKEA! Perante a situação, a equipa de montagem propôs-nos o adiamento da entrega e montagem da cozinha e, após a nossa recusa e descontentamento manifestado, foi esta mesma equipa que se deslocou aos armazéns da TNB para assegurar o transporte. Durante a montagem da referida cozinha aperceberam-se que faltava um painel no projecto – que foi retirado erradamente do projecto/encomenda inicial por um dos funcionários IKEA da planificação das cozinhas e que tivemos que pagar no momento da montagem –; estavam em falta 2 frentes de armários (que estavam no projecto e foram pagas!); que trouxeram artigos que não pertenciam ao nosso projecto e ainda que o tubo do exaustor veio no tamanho errado face à nossa encomenda.
Este serviço prestado pelo IKEA e pelos seus parceiros é absolutamente vergonhoso, amador, penalizador e gerador de grande stress aos clientes! Entre reclamações telefónicas, acompanhamento e esperas desnecessárias na minha morada face à confusão por vós gerada e ainda reclamações na loja para trocas do exaustor e entrega de material que não pertencia ao nosso projecto, perdemos um dia inteiro de trabalho!

Absolutamente vergonhoso!
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
IKEA
30 de janeiro 2023
Estimada cliente,

Antes de mais,agradecemos a sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção e consideração.

Após conversa telefónica com o nosso serviço de apoio ao cliente, consideramos que a situação se encontra devidamente resolvida.

Mantemos a nossa inteira disponibilidade em esclarecer qualquer questão futura, esperando também que continue a honrar-nos com a sua preferência.

Atenciosamente,
Serviço de apoio ao cliente
IKEA Portugal
Catarina Cunha
Catarina Cunha avaliou a marca
8 de novembro 2022

A marca nem sequer respondeu à queixa.