Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Placa indução Trevlig avariada

José Caetano apresentou a reclamação
31 de dezembro 2020 (editada a 6 de janeiro 2021)
No dia 20/12/2020 comprei uma pla de indução TREVLIG no Ikea de Loures. A placa foi montada por mim no dia 23 e funcionou 2 vezes depois deixou de reconhecer o comando ON/OFF. No inicio do dia 24 foi de novo confirmado o problema e solicitada assistencia para a Ikea. A Ikea Solicitou que contacta-se diretamente a assistencia tecnica. Foi contactada a assistencia tecnica que so tinha agenda para o dia 30 de tarde. O tecnico que esteve presente no locla reconheceu a referida avaria bem como uma outra e deixou copia do relatorio no local. Quanto á resolução da avaria o tecnico não pode fazer prognostico, uma vez que dependia da vontade da Ikea. O relatorio iria ser enviado para a Ikea e eles iriam decidir razão pela qual me foi sugerido que contacta-se posteriormrnte a Ikea. Hoje dia 31 contactei a Ikea e após 1h e 30m de aguardar atendimento/atendimento/transferencia de chamadas/ queda de chamadas/novos atendimentos/mau serviço, finalmente perguntaram-me qual tinha sido a resolução do tecnico que esteve no local. Expliquei que o tecnico não propôs nem a reparação nem a substituição da placa por não ser da sua competencia faze-lo. Então o funcionario da Ikea "informou-me" que eu seria contactado mais tarde da decisão da Ikea de substituição ou reparação do equipamento sem qualquer previsão de contacto. Até à data em que Ikea decidir resolver o problema, encontro-me privado da utilização da cozinha e pela forma como fui tratado não me parece que resolvam o problema de uma forma celere.
Obrigado pela leitura da reclamação e tenham os devidos cuidados, leiam sempre as avaliações dos produtos, (que é uma coisa que eu DEVERIA ter feito).
Cumprimentos
Data de ocorrência: 31 de dezembro 2020
13 de janeiro 2021
Após vários contactos com a ikea via telafone e email, simplesmente respondem que estão a aguadar e não dão qualquer tipo de resposta conclusiva. Da parte da assistencia tecnica tambem ninguem se compromete na resolução do problema. Simplesmente decidiram ignorar-me. E a avaria mantem-se. Acho que estam a tentar dar-me uma lição por ter reclamado em várias plataformas.
Cumprimentos.
27 de janeiro 2021
Continuo a aguardar resolução do problema pelo ikea. Muito embora o ikea me tenha pedido o IBAN para fazer o respetivo reembolso, o qual foi enviado, até á presente data nada foi feito. Houve a tentativa por parte do ikea de fazer a recolha da placa, no dia 25/01/2021 mas como a transportadora não passava comprovativo da recolha esta não foi efetuada. Aguardo uma proposta para resolução do problema por parte do ikea. Cumprimentos
10 de fevereiro 2021
Como o IKEA não pretende resolver o problema seguiu ontem para contencioso juridico a queixa. Estou neste momento a aguardar contacto por parte do centro de arbitragem de conflitos de consumo.
10 de fevereiro 2021
18 de março 2021
Após mediação do centro de arbitragem de conflitos de consumo a IKEA apresentou uma proposta que foi por mim aceite. Aguardo concretização da proposta para poder fechar a queixa. Obrigado pelo vosso interesse.
25 de março 2021
Burla pura. A IKEA não tem mem nunca teve intenção de resolver o problema, razão pela qual nada continua a fazer. Muitas desculpas, muita vontade, mas concretamente zero. Apenas se propoem fazer,..... mas nada fazem. Sabem o quanto são "poderosos" e jogam com esse poder para esmagar os descontentes. Que toda esta saga sirva de exemplo para quem pensa vir a comprar o que quer que seja nesse pasquim. Obrigado pela vossa atenção.
15 de abril 2021
Continuo a aguardar a concretização total do acordo proposto pela Ikea. Mas como essa empresa tudo promete mas nada faz......aguardo!
Cumprimentos
José Caetano avaliou a marca
22 de abril 2021

Serviço pós venda pessimo.