Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,7%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
82,9%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
47%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Produto não conforme

Resolvida
Francisco Baeta
Francisco Baeta apresentou a reclamação
7 de abril 2021
Adquiri á menos de um mês, entre outras coisas, na unica maneira possivel, online por uma foto, uma secretária "Alex", côr "preto".
Apesar de não ter chegado nas melhores condições de embalamento (completamente suja de muito pó, caixa na parte que contactava com o chão, estando um dia de chuva estava amolecida), mesmo assim aceitei e naturalmente montei, a caixa por questões de higiene e seguranca devido á pandemia foi fora logicamente.
Quanto á secretária depois de limpa e montada constatei que uma das gavetas não fecha devidamente e que nas junções do folheado o acabamento não esta com a,qualidade devida, ou apresenta uma linha branca ( a côr é toda preto), ou tem irregularidades no acabamento, e agora apos uso nada intensivo e durante menos de um mês, na zona de maior contacto está a perder a côr preta, ficando branca.
A IKEA apregoa que temos 365 dias para devolver, mas, e aqui entra a falácia, só se não tivermos montado e/ou utilizado, e com a embalagem original.
Eu pergunto, como podemos aferir se o que compramos online por uma foto, esta de acordo com a mesma foto e descrição sem no minimo montar e experimentar se funciona?
Como perante as regras de procedimento na pandemia podemos ficar com uma embalagem suja, amolecida no transporte e que teve varios contactos?
Perante isto excusa a IKEA de apregoar os 365 dias de satifação ou devolução, porque sendo os seus produtos na sua maioria necessarios montar para avaliar, logo fica se efeito a devolução porque não aceitam se tivetem sido montados.
É um contrasenso, nada ético e publicidade enganosa.
Data de ocorrência: 7 de abril 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Lamentamos o tempo decorrido e acreditamos que a situação apresentada já se encontra resolvida. Contudo, caso exista qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos novamente.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.