Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Alexandre Cunha
Alexandre Cunha apresentou a reclamação
5 de setembro 2020
Boa tarde
No Dia 25-08-2020 efectuei uma compra online, no site IKEA. A encomenda foi registada com o nº. 1121687967 e foi paga com cartão de crédito (confirmei que a respectiva importância foi debitada na minha conta bancária), naquela data.
A data de entrega foi marcada para o dia 27-08-2020, entre as 09h00 e as 13h00.
Nos dias 25 e 26-08-2020 recebi vários e-mail a confirmar a data e hora de entrega.
No dia 27-08-2020, permaneci, acompanhado, na minha residência (local de entrega) a aguardar a encomenda. Pelas 10:30 recebi o seguinte e-mail e mensagem no meu telemóvel:
“A sua encomenda não foi entregue
Olá!
Tentámos entregar a sua encomenda 1121687967 a 27/08/20 no período entre as 09:00 e as 13:00, mas ocorreu um imprevisto. Lamentamos o sucedido.
Aguarde, por favor, o nosso contacto para agendar uma nova data de entrega. Agradecemos a sua compreensão.”
Ainda no dia 27-08-2020, pelas 17h50, consegui efectuar contacto telefónico com a linha de apoio ao cliente IKEA. Informei o colaborador que me atendeu do sucedido. Aquele colaborador IKEA transferiu aquela chamada para um outro colaborador. Permaneci a aguardar que me atendessem até às 18h40, após já estar “saturado" de escutar a gravação de espera, selecionei a opção “1” para ser contactado pela IKEA, no prazo de 48h úteis.
No dia 01-09-2020 entrei no site da IKEA preenchi um formulário a relatar o sucedido e a pedir que me contactassem por telefone ou e-mail.
No dia 04-08-2020 voltei a ligar para o novo número de telefone IKEA, que havia sido alterado a partir de 01-09-2020. Aguardei cerca de 30 minutos e, mais uma vez, seleccionei a opção “1” para ser contactado pela IKEA, no prazo de 48h úteis.
Hoje dia 05-09-2020, através do site do IKEA tentei contactar pelo “chat”; ninguém estava disponível. Preenchi mais um formulário com todo este texto e enviei.
Pretendo que o IKEA me contacte para saber a situação da minha compra que se encontra por entregar.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2020
Alexandre Cunha
Alexandre Cunha avaliou a marca
27 de setembro 2020

Sou cliente Ikea. A empresa Ikea não tem atendimento telefónico desejável no serviço pós venda. Creio que, procuram resolver os problemas dos clientes, durante o processo de reclamação, mas não conseguem manter o cliente informado. Vou continuar a ser cliente Ikea.