Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Quebra de contrato e mau serviço

Paulo Ferro De Gouveia
Paulo Gouveia apresentou a reclamação
8 de julho 2019

Fiz uma compra no IKEA, que paguei a printo, incluíndo entrega do material em casa. No dia da entrega, que havia sido agendado para entre as 14-18:00, telefonei pelas 13:30 para o nr (IKEA Contacto) para aferir se tudo estaria bem. Disseram-me que sim. Pelas 17:58 telefonei a lembrar que faltavam 2 min para as 18:00 e que ainda não havia sido contactado (durante a conversa passaram as 18:00) e a minha interlocutora do IKEA continuou a insistir que não tinha informação de que não fariam a entrega e propôs ligar-me logo em seguida com informação, o que não fez passados 30 min. Voltei a ligar (18:35) e depois de muita insistência para me ajudarem com informação, disseram-me que havia havido um extravio e que a empresa de transportes iria indicar uma nova data. Perguntei com quem havia a empresa de transportes negociado a nova data e disseram-me que eles escolheriam, sem negociar. Indiquei-lhes que uma nova data teria de ser escolhida com o cliente e não pela empresa de transportes (externa) do IKEA, pois eu nem estaria em casa nos dias propostos. Para além disso, visto que o IKEA/Empresa de Transporte causaram o problema e não cumpriram o contracto para o qual eu havia pago (com data de entrega fixa), qualquer novo acordo teria de ser feito com a aprovação do cliente: julgo que o IKEA Portugal tem difculdade em entender isto (??). Toda a comunicação com o IKEA foi feita com falta de profissionalismo e sem respeito pelo cliente.

Data de ocorrência: 8 de julho 2019
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal