Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Quebra de contrato para montagem

Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
5 de agosto 2020

No passado dia 31/07/2020 comprei dois sofás e contratualizei a entrega e MONTAGEM (35 + 78 euros) para o dia 06/08/2020 entre as 09 e as 13 horas.
Hoje (05/08/2020) sou surpreendido por alguém do apoio a cliente a dizer que a montagem não iria ser possível devido a um "problema informático".
Ora bem temos um sistema informático que comunica a entrega mas que se "esquece" da montagem. Montagem essa que não é um serviço gratuito. É pago e bem pago.
Estive a ler o contrato e em nenhuma parte prevê esse incumprimento por parte do IKEA.
Foi isso que foi contratualizado. É isso que quero cumprido. Eu fiz a minha parte: paguei e agendei. Ao IKEA cumpre fazer a dele: cumprir o contratualizado.
Acrescento a isto que a simples entrega dos pacotes de pouco me serve. Vou sentar os meus filhos (5 e 1 anos) em cima deles?
É triste o IKEA estar-se nas tintas para o acordado com os clientes. É triste o IKEA estar-se a marimbar para os clientes. Esperava mais, muito mais de uma marca como a vossa.
Lamentável e ridículo.
Comprar IKEA acabou.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2020
Carlos Pereira
Carlos Pereira avaliou a marca
10 de novembro 2020

Não deu qualquer resposta à reclamação. A entrega e a montagem acabou por ser feita no dia acordado, mas completamente fora de tempo e horas. Os funcionários saíram de minha casa às 22:00... Preocupação e feedback por parte do IKEA: ZERO!