Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Reclamação

Mário António Rosado garrido
Mário garrido apresentou a reclamação
31 de março 2021
Em meados de Fevereiro fiz uma compra através de uma colaboradora. Em Março (meados) foram entregues. Como a casa estava ainda em acabamentos , o Sr que estava a concluir essas obras ficou de montar o que comprei. Cheguei de Leiria ontem e aí vi que o Vallentuna modelo sofá cama era grande demais. Quando fiz a compra deste produto foi para fazer de cama pontualmente. Por pensri ter esta solução comprei um sofá Kivi 2 lugares. Tentei várias vezes ligar para a linha de apoio Ikea, sem sucesso. Ao fim da tarde de ontem 30 Março ao fim de cerca de uma hora tive a sorte de falar com uma senhora, cujo nome é Célia Oliveira, que foi profissional. Expliquei o que já descrevi solicitei, melhor, perguntei se podia trocar os dois objetos por um sofá cama de 2 lugares. A colaboradora de forma correta alertou-me para uma alteração efetuada pel Ikea em Agosto de 2020, razão pela qual me pediu para aguardar para poder falar com a Supervisora. Ao fim de uns minutos após falar com a Supervisora nada podia fazer para o que pedi. Explicou-me então que o ano para troca ou devolução que a Ikea publicita é verdadeira se durante 1 ano não tirar o que comprei da caixa nem montado. Pergunto se é possível isto acontecer. Só para acéfalos. O que comprei, paguei e tentei trocar é cerca de 1 mês. No estado de pandemia em que não podemos ver tratam os clientes desta forma?
Quando comprei e paguei disseram-me que teria 1 ano para a troca ou devolução sujeito naturalmente ao estado dos ptodutos. Tinha a Ikea como empresa séria, mas não é como muitas outras.
Vou falar com um advogado, Deco, outros meios para saber se está é uma atitude legal. É uma vergonha.
Sem outro assunto
Mário Garrido.
Data de ocorrência: 31 de março 2021
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal