A marca IKEA é confiável?
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
20,1%
Taxa de Solução
55%
Média das Avaliações
36,7%
Taxa de Retenção de Clientes
39,5%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Reclamação – montagem de cozinha ikea

Resolvida
1/10
Helena Fonseca
Helena Fonseca apresentou a reclamação
13 de maio 2025
Exmos. Senhores,

Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação com o processo de montagem da cozinha adquirida no IKEA, marcada inicialmente para o dia 07/04. Desde esse momento, a experiência tem sido marcada por falhas inaceitáveis, tanto a nível técnico como no serviço de apoio ao cliente.

Na data da montagem, ficaram por instalar componentes essenciais, como frentes de gavetas, e, mais grave ainda, a bancada foi cortada incorretamente, ficando em condições completamente inadequadas. Após contacto com o apoio ao cliente e envio das fotografias solicitadas, foi-me confirmada a necessidade de substituição e concluída a marcação da nova intervenção para o dia 26/04, entre as 14h e as 18h.

Salientei a urgência da situação e a colaboradora com quem falei mostrou compreensão, garantindo que tudo estaria resolvido nessa data. Contudo, no dia 26/04, por volta das 15h15, sem qualquer contacto prévio por parte do IKEA, fui informada, após ligar eu mesma para o vosso serviço, de que afinal ninguém compareceria. Esta ausência de aviso prévio causou-nos novos transtornos, incluindo a perda de uma tarde de trabalho.

Mais recentemente, foi-me comunicada uma nova data para a conclusão da montagem: dia 13/05. Contudo, ainda durante essa semana, recebi novo contacto a adiar novamente os trabalhos para dia 27/05. Esta sucessão de adiamentos, num processo que já se arrasta há três meses, é absolutamente inadmissível.

Lamento profundamente a total falta de comunicação, compromisso e respeito demonstrada ao longo de todo este processo. Exijo que a situação seja resolvida com a máxima urgência e que me seja dada uma compensação pelos danos causados.
Data de ocorrência: 13 de maio 2025
Helena Fonseca
Helena Fonseca avaliou a marca
28 de maio 2025

Dou esta reclamação por encerrada apenas porque a montagem da cozinha foi finalmente concluída ontem, dia 27 de Maio – quase dois meses após a primeira tentativa de instalação. Durante todo este tempo, a marca nunca se dignou a responder nem a prestar qualquer tipo de apoio. O apoio ao cliente foi simplesmente inexistente, demonstrando um total desrespeito pelo consumidor. Infelizmente, esta experiência serviu para perceber que projetos maiores com o IKEA, como cozinhas, não valem a pena. A promessa de acompanhamento e qualidade do serviço não se confirmou, e os transtornos foram inúmeros. Fica o aviso: se está a pensar confiar ao IKEA um projecto importante, pense duas vezes.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.