Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Reclamar falta de entrega de encomenda

Alma Ang
Alma Ang apresentou a reclamação
1 de dezembro 2020
Venho por este meio reclamar porque a minha encomenda nº: 1146093457, não foi efetuada hoje, dia 30 de Novembro. De salientar que não se dignaram a telefonar para desmarcar ou para informar que não vinham entregar, nem sequer enviaram um email ou o que quer que seja! Estive no periodo das 17h as 21h à espera e às 21h10, tive EU de entrar em contato com o Ikea, via chat. A Mariana só conseguiu dizer-me o quanto lamentava o sucedido.

Recebi, inclusivé dias antes, um email de confirmação informando que os artigos estavam prontos para entrega. No dia de hoje, o tracking da encomenda nunca saiu do estado: “a caminho” (devia dizer tambem a caminho de casa!!!)

Ora esta “equação” parece-me que está mal estruturada, senão vejamos:
- ikea: ja tem os meus 1058,99€ no bolso;
- a transportadora: ja tem o dinheiro da entrega no bolso e conseguiu ir descansar mais cedo;
- eu: a parva que ficou 4h de plantão à espera de: 1 cama, 2 estantes billy, 1 mesa skosta, 2 tampos linnmon, 1 movel pinnin, 1 comoda malm 6 gavetas e 1 estante lerberg;

Se vocês não sabem o que é ter uma estrutura de e-Commerce, então não inventem e continuem os serviços de forma tradicional! Estou cansada de tanta incompetência e mediocridade nos serviços digitais!
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal