Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

Radilene Silva
Radilene Silva apresentou a reclamação
26 de junho 2020
Nº de encomenda: 1106121520
Fiz uma compra online de móveis para mobilar a minha casa, que vão desde móveis de cozinha, sala e quarto, num total de quase 2.500€, com pagamento de entrega acima de 80€ e quase 300€ só de montagem. Os serviços de entrega e montagem foram agendado para dia 25/06 entre as 8 da manhã e as 14 horas. Uma vez que estamos a espera dessa compra para poder habitar a casa, fomos de propósito para esperar os serviços em questão. Entretanto, fomos nos apercebendo que já estava próximo do limite de horário e não recebíamos mensagem, telefonema e nem chegava ninguém. Resolvemos ligar para o apoio ao cliente do IKEA, que depois de esperar quase uma hora para ser atendida, disseram que afinal nada seria entregue pois a transportadora TNB só teria disponibilidade para dia 07/07/2020. Questionei o porque de não ter sido avisada e tentei sem sucesso falar com alguém que pudesse nos ajudar a resolver o assunto pois não poderia esperar esse tempo todo. Entretanto, o Ikea, na pessoa do atendente, foi intransigente e deu o assunto por encerrado.
É um absurdo que uma empresa de renome como o Ikea, coloquem uma família que fez as compras dos móveis principais para sua habitação, numa situação de desespero com tamanha falta de compromisso. Terem faltado a entrega dos produtos e a montagem que havia sido antecipadamente marcada para o dia 25/06 no período da manhã, foi além de irresponsável, desumano e nem sequer tiveram o respeito de avisar. Por isso, aguardo uma solução urgente, uma vez que preciso ter esses móveis montados na casa no dia 01/07, como já referi em e-mail ao apoio ao Clienete Ikea e apoio ao cliente TNB Expresso. Confiei no Ikea e na parceria indicada para transporte e montagem...e só pedi que honrassem essa confiança. Porém, não tenho recebido qualquer resposta ou apoio. É desesperador!
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal