IKEA

Rua 28 de Setembro, EN 25
2660-001 FRIELAS - LOURES

IKEA - Serviço de transporte

Midiã Almeida apresentou a reclamação

Estou extremamente insatisfeita com esta empresa, uma vez que no dia de ontem (07.10.2018) realizei uma compra no valor de 505,59€ conforme encomenda 994594102 e paguei o valor de 35€ pela entrega. No entanto, no dia de hoje (08.10.2018) retornei a empresa afim de comprar algumas coisas que ficaram faltando. Para minha surpresa, ao me dirigir ao setor de transporte fui cobrada novamente o valor de 25€. Pra ainda questionei a atendente que minha mercadoria ainda estava na empresa e que poderiam reunir e entregar junto já que trata-se do mesmo endereço, porém, a mesma se mostrou totalmente indiferente e disse apenas que era norma da empresa.
Me dirigi ao outro balcão para registrar a reclamação e o atendente bastante grosseiro me disse que todas as informações estavam no contrato. Pedi que o mesmo me mostrasse onde estavam e ele admitiu que não saberia informar. Vejo que eu como cliente apesar de dar preferência a empresa me senti desvalorizada uma vez que paguei 2x pelo mesmo serviço. Não me parece razoável que uma mercadoria que ainda está na loja, não possa ser entregue juntamente com a que acabei de comprar(apenas um dia depois). Acredito que o negócio da empresa é venda de móveis e decoração e não cabe querer lucrar em cima de serviços de entrega, pois nas duas entreguas paguei o valor total de 60€ (Valor mais alto do que um dos móveis que comprei!!!). Isso no meu país se chama irriquecimento ilícito. E outra, nosso Código de Defesa do Consumidor (brasileiro) é bastante claro quanto à informação e transparência ao consumidor. Dizem que Brasil é país de 3° mundo mas está ganhando em muitos aspectos de Portugal.
14 Out2018
Midiã Almeida editou a reclamação
Midiã Almeida está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Anónimo

Anónimo

Boa noite,

Diz bem, a Defesa Consumidor Brasileira diz isso, mas repare, você está em portugal, logo tem que viver conforme as normas e procedimentos em vigor em Portugal.
Não verifico ilegalidades no procedimento de pagar as entregas!

Ver perfil de CSantos

CSantos

O valor da sua compra em época baixa da para comprar bilhete só de ida.

Ver perfil de Monica Fernandes

Monica Fernandes