Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Serviço de transporte

Midiã Nascimento de Almeida
Midiã Almeida apresentou a reclamação
8 de outubro 2018 (editada a 14 de outubro 2018)
Estou extremamente insatisfeita com esta empresa, uma vez que no dia de ontem (07.10.2018) realizei uma compra no valor de 505,59€ conforme encomenda 994594102 e paguei o valor de 35€ pela entrega. No entanto, no dia de hoje (08.10.2018) retornei a empresa afim de comprar algumas coisas que ficaram faltando. Para minha surpresa, ao me dirigir ao setor de transporte fui cobrada novamente o valor de 25€. Pra ainda questionei a atendente que minha mercadoria ainda estava na empresa e que poderiam reunir e entregar junto já que trata-se do mesmo endereço, porém, a mesma se mostrou totalmente indiferente e disse apenas que era norma da empresa.
Me dirigi ao outro balcão para registrar a reclamação e o atendente bastante grosseiro me disse que todas as informações estavam no contrato. Pedi que o mesmo me mostrasse onde estavam e ele admitiu que não saberia informar. Vejo que eu como cliente apesar de dar preferência a empresa me senti desvalorizada uma vez que paguei 2x pelo mesmo serviço. Não me parece razoável que uma mercadoria que ainda está na loja, não possa ser entregue juntamente com a que acabei de comprar(apenas um dia depois). Acredito que o negócio da empresa é venda de móveis e decoração e não cabe querer lucrar em cima de serviços de entrega, pois nas duas entreguas paguei o valor total de 60€ (Valor mais alto do que um dos móveis que comprei!!!). Isso no meu país se chama irriquecimento ilícito. E outra, nosso Código de Defesa do Consumidor (brasileiro) é bastante claro quanto à informação e transparência ao consumidor. Dizem que Brasil é país de 3° mundo mas está ganhando em muitos aspectos de Portugal.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2018
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Ver perfil de
8 de outubro 2018

Boa noite,

Diz bem, a Defesa Consumidor Brasileira diz isso, mas repare, você está em portugal, logo tem que viver conforme as normas e procedimentos em vigor em Portugal.
Não verifico ilegalidades no procedimento de pagar as entregas!

Ver perfil de
10 de outubro 2018

O valor da sua compra em época baixa da para comprar bilhete só de ida.

Escreve-se "enriquecimento"...