Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
98,7%
Tempo Médio de Resposta
91,1%
Taxa de Solução
82,9%
Média das Avaliações
44,2%
Taxa de Retenção de Clientes
47%
Ranking na categoria
Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda
  • EN 250 Rua 28 de Setembro Frielas
    Loures, Lisboa 2660-001

IKEA - Serviço de transporte e montagem

Resolvida
susana vieira
susana vieira apresentou a reclamação
25 de novembro 2017

Bom dia IKEA
Até ao dia de ontem era uma cliente satisfeita com todos os vossos serviços.
Estou a fazer uma remodelação de um apartamento a ser explorado por uma empresa e a parte do mobiliário e montagem fiz convosco, Como costumo fazer.
Contratei os vossos serviços e tínhamos um contrato para entrega e montagem para dia 24 de Novembro 2017 entre as 14h e as 18h. Eu o pessoal e o meu marido fizemos "directas" para cumprir as nossa responsabilidades tanto com o nosso pessoal, como clientes, como com as condições para possibilitar a entrega e montagem. Tudo pronto dia 24 chão colocado, paredes secas… Mas pelas 18:30 ligou uma colaboradora vossa a informar que existia atraso, embora a equipe viesse fazer a montagem. A equipa chegou depois das 20h e esteve até as 22h a descarregar a mobília, um colaborador foi para a carrinha pois dizia sentir-se mal, e que não conseguiriam montar a mobília. Arrastavam-se pela casa…Dizendo que estavam a trabalhar desde as 6h e que no dia seguinte entravam às 6h. E disseram que não conseguiam. Neste meio tempo liguei para o IKEA e a operadora disse-me para (fazer um arranjo com eles) … Os senhores arrastaram-se escada abaixo e foram-se embora. Perante isto desloquei-me de imediato ao IKEA de Alfragide, tendo falado com o colaborar Luís que disse que compreendia… Mas a data mais próxima era 29 de Novembro expliquei-lhe que assim eu ia entrar em incumprimento com o pessoal, com a empresa perdendo a confiança dos colaboradores, da empresa, e ao não receber os meus Serviços não poderia honrar os meus compromissos. O senhor, calmo disse-me que era o melhor que conseguiria fazer naquela momento, que liga-se pela manhã para ver a possibilidade de uma data mais célere. Assim fiz, e mais uma vez o “IKEA” lamentou muito mas não pode fazer nada. Pergunto: quem paga o desgaste emocional que estou a ter, a falta de credibilidade que esta situação me provoca por ir entrar em incumprimento e perda financeira … Como uma empresa com a envergadura do Ikea não tem resposta para mim sua cliente. Que imagem tenho vossa agora? Colaboradores explorados, clientes que com sorte comecem a sua montagem às 22:00 e ficam até de madrugada para poderem também cumprir com as suas responsabilidades? O IKEA simplesmente lamenta que está a provocar danos significativos aos clientes? Algo está muito errado, não era essa a imagem e confiança que tinha do IKEA e duvido que o ikea tenha chegado a este patamar assim. Agradecia realmente que me ajudassem e que corrigissem esta situação, pois no momento estou mais que insatisfeita, estou triste e lamento muito…

Data de ocorrência: 25 de novembro 2017
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Lamentamos o tempo decorrido e acreditamos que a situação apresentada já se encontra resolvida. Contudo, caso exista qualquer outra questão, não hesite em contactar-nos novamente.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.