Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Serviço pago e não prestado

Sérgio Penedo
Sérgio Penedo apresentou a reclamação
12 de setembro 2017

No dia 27 de agosto de 2017 fiz uma compra e paguei o serviço de entrega e montagem, que ficou agendado para dia 12 de Setembro entre as 9h e as 13h.
Na véspera do serviço recebi um sms a confirmar a data e hora ( 12-09-2017 entre as 9h-13h).
Organizei a minha vida para poder estar disponível para receber a encomenda, por volta das 13h30m, nada ainda tinha chegado, por isso liguei para a linha de apoio do Ikea 800203020, a qual após 26m em espera me informam que a entrega só seria feita a partir das 16h.
Por volta das 16:20 a encomenda chega e é descarregada, eis o meu espanto quando me apercebo que os homens que estão a descarregar se preparam para ir embora.
Questiono-os e eles respondem que não montam só vieram mesmo descarregar.
Aí informo que tinha pago o serviço de montagem ao qual eles me mandam resolver o assunto com o Ikea.
Ligo novamente para a linha de apoio e informam-me que por lapso enganaram-se no serviço e só enviaram equipa de transporte a de montagem só vai poder vir no dia 26 de setembro.
Comprei dois roupeiros de quarto e parece que vou ter que ficar com milhões de caixas em casa por mais 14 dias até vir uma segunda equipa para montar.
Fui enganado, paguei um serviço que não foi prestado e não vi da parte do ikea preocupação em resolver o problema.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2017
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal