Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Tábua Danka - não trocam o produto, atendimento deplorável

Catarina Benavente
Catarina Benavente apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
Após várias tentativas de entrar em contacto telefonicamente com o IKEA, falhadas por estar sempre tempos absurdos em espera, consegui entrar em contacto pela primeira vez para expor um assunto em que já tinha efetuada queixa no Portal da Queixa.
Um produto que já havia sido trocado continua com o mesmo defeito (tábua de engomar danka), o que demonstra que o problema não foi pontual, mas trata-se sim de falta de qualidade geral do produto.
A funcionária Tamara Simões informou-me que não iria trocar/devolver o artigo desta vez porque o artigo se encontrava fora da garantia. Ora, o artigo encontra-se fora da garantia 1 semana, sendo que já tinha efetuado reclamação e tentado contactar o IKEA por telefone diversas vezes sem sucesso, optando por não me dirigir à loja sem ter qualquer resposta, expondo-me ao risco numa altura de pandemia, em que o próprio IKEA teve as lojas fechadas e as linhas telefónicas completamente cheias.
Pedi para me ser passada a chamada para um supervisor, aguardei 20 min, e regressa a funcionária Tamara dizendo que o supervisor dará a mesma resposta, quando o que solicitei foi que eu falasse diretamente com um supervisor, algo que tenho todo o direito como cliente. Quando pela segunda vez foi tentar passar a um supervisor, após mais tempo em espera a chamada caiu.
Esta situação é totalmente inadmissível, sendo que estive 51 minutos em chamada para não ter qualquer resolução, sendo ainda informada pela funcionária que as linhas estiveram sempre a trabalhar que só tinha de aguardar (horas???).
O IKEA faz de propósito para que os clientes acabem por desistir e caduquem as garantias, algo que neste caso nem é um problema de garantia, ao ser uma situação reincidente do mesmo artigo, é inadmíssivel ao dizerem (dado todo este contexto!!), que por uma semana não irão fazer nada.
Aguardo feedback por parte do IKEA e irei efetuar reclamação no livro de reclamações da loja.
Catarina Benavente
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal