Ikea Portugal - Móveis e Decoração, Lda

IKEA - Vergonhoso

Luisa Campos
Luisa Campos apresentou a reclamação
28 de março 2019

1- Tínhamos 180 artigos para encomendar Online e tal não é possível, pelo que fomos forçadas a repartir a encomenda inicial em 4, com todos os custos inerentes a essa operação. 4 portes de envio, em vez de 1.

2- As encomendas que vinham por CTT, tinham a data no site do IKEA para o dia x entre as 9 e as 19. Tirámos o dia para poder estar presentes nesse horário e fomos informadas pelos CTT às 18:00 h de que afinal a encomenda só seria entregue posteriormente. Nem o IKEA nem os CTT assumem responsabilidade pelo sucedido.

3- Na encomenda entregue pelo IKEA e respectivo serviço de montagem faltavam vários items (estando no acto da compra todos disponíveis) e alguns estavam danificados.
Esperamos 3 dias para que nos contactassem de forma a resolver o sucedido. Foi remarcada a montagem para p dia 28, 1 semana e meia após a data de entrega inicial e 2 semanas e meia depois da encomenda, falhando assim o IKEA todos os prazos estipulados.
Como se não bastasse, recebemos novo sms a alterar esta data novamente, para o dia 29. Sendo que não houve qualquer falha da nossa parte mas sim do IKEA Portugal.

4- dia 28 (dia anterior à entrega já adiada várias vezes) recebemos novo sms :
“Estimado cliente, informamos que a sua encomenda no 1020598474 encontra-se atrasada devido a falta de fornecimento. Nova data de entrega dia 03-04 entre as 09-13h. Contacte-nos atraves do n. 800 20 30 20 na impossibilidade de receber a encomenda nesta data. Tack!”

Nem um pedido de desculpas, nem absolutamente nada que compense o cliente pelas falhas sucessivas.
Não é apresentada qualquer forma de resolver o assunto, mesmo tendo os artigos em stock nas lojas da localidade.
1 mês após a compra que indicava que todos os artigos estariam disponíveis. É enganar o cliente descaradamente o que não é legal.

Data de ocorrência: 28 de março 2019
IKEA
8 de março 2023
Estimado cliente,

Obrigado, desde já, pela partilha da sua experiência com a IKEA.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Serviço de apoio ao cliente

IKEA Portugal