INDECEMI S.L.
  • info@create-store.com

CREATE - Máquina café create

Ana Torres apresentou a reclamação
28 de maio 2023
Em maio de 2022 adquiri uma marca de café da marca Create.
Passados cerca de 2 meses após a compra a máquina deixou de tirar café de forma normal. Havia sempre necessidade de fazer várias tentativas para conseguir tirar um café. Como achei que se trataria de falta de pressão da máquina fiz Reclamação através de maio para a empresa a 28 de julho de 2022. Foram-me colocados inúmeros entraves pela marca no que ao acionar da garantia diz respeito. Houve troca de dezenas de mails. Pediam-me vídeos da máquina em funcionamento, coisa que eu enviei, dizendo não conseguir abri-los, voltava a enviar noutro formato e ao fim de muito tempo foi-me dito que tudo estava bem com a máquina. Mas o problema continuava e eu insistia. Enviaram-me uma peça plástica para proceder à limpeza da máquina mas não resultou. Era óbvio que o problema não era falta de limpeza mas sim falta de pressão. Continuei a reclamar e finalmente acederam a recolher a máquina, já passados meados de maio de 2023, 10 meses após a primeira Reclamação. A resposta após recepção da máquina é que esta estava a funcionar e que a garantia não podia ser acionada uma vez que a máquina estava suja e com calcário. Ora, a máquina quase não teve uso pelo que tal não seria possível. Mais ainda, eu moro numa zona de água macia onde o problema do calcário não se põe muito meses com apenas 2 meses de uso. Foram-me enviadas fitos de uma máquina riscada e com filtros sujos que tenho a certeza não ser a minha. Tenho fotos que atestam o estado da máquina quando foi enviada e está não tinha um único risco.
Enviaram-me um orçamento de mais de 38€ para arranjar a máquina e, caso não quisesse, ser-me-iam cobrando-se 9,90€ para ma enviarem tal e qual a enviei, sem qualquer solução. Relembro que este artigo tinha 2 anos de garantia e que, apesar de todo os entraves que me foram colocados, ainda tem mais um ano de garantia.
Estamos portanto num impasse. Eu não pretendo aceitar o que alegam nem pagar qualquer arranjo. Tratou-se de uma compra feita online pelo que tenho apenas uma forma de fazer esta Reclamação. Saliento que em nenhum momento me foi permitido falar com ninguém da marca uma vez que esta empresa não tem um número de telefone de apoio ao cliente.
Data de ocorrência: 27 de maio 2023
12 de junho 2023
Aguardo que a minha reclamação seja atendida.
Ana Torres avaliou a marca
14 de agosto 2023

A situação não foi resolvida apesar detidos os esforços para tal. A máquina que reclamei nunca me foi devolvida. Fiquei sem o dinheiro e sem a máquina . Foram mais de 10 meses a reclamar sem qualquer resolução ou mesmo resposta. A marca não é de confiança e agiu sempre de má fé. Não recomendo! Péssima atenção ao cliente e até desrespeito pelo mesmo.