INDECEMI S.L.
  • info@create-store.com

IKOHS - Assistência a equipamento dentro da garantia

Hilário Tavares apresentou a reclamação
18 de maio 2021
Adquiri em 06/2020 um robô aspirador.
No início deste ano deixou de funcionar.
Contactei a Ikohs para a assistência dentro da garantia. Para o aspirador é de 2 anos e na bateria 1 ano.
Enviaram-me uma bateria de 3200 mAh, quando a original é de 5200mAh.
Testei o robô com essa bateria e ele funcionou. Confirmei que não funcionava com a bateria de 5200 mAh.
Comuniquei à Ikohs que o robô funcionava bem, mas queria uma bateria com a mesma capacidade da original (5200 mAh).
Passado algum tempo recebo uma mensagem a comunicar que vão recolher o robô e as duas baterias.
Embalei os produtos e seguiram para a Ikohs.
Agora dizem-me que funciona tudo bem, o robô e as baterias, e querem que eu pague os custos de transporte para mandarem de volta.
Comuniquei-lhes que não estou disposto a suportar essa despesa, pois bastava enviarem uma bateria de 5200 mAh em troca da errada.

Dizem que só enviam o robô quando eu der indicação da autorização de pagamento.

Esta empresa tem uma assistência pós-venda muito má.
Não aconselho a compra.
Data de ocorrência: 18 de maio 2021
CREATE
26 de maio 2021

Entramos em contacto para pedir desculpas pelo transtorno ocasionado e pela demora em dar uma solução a vossa incidência.
Verificámos que tem uma queixa em aberto no Portal da Queixa.

Vemos nos e-mails enviados que foi indicado pelo senhor que não funcionava corretamente com a bateria enviada e por esse motivo foi realizada a recolha do produto.

Obrigado pela sua atenção.

CREATE
26 de maio 2021
No dia 7/4/2021 enviei a seguinte mensagem:
"O problema poderá mesmo ser da bateria, pois coloco a original e, quando carrego continuamente no botão ON/OFF, dá uma mensagem de inicio do sistema e depois diz que é preciso carregar a bateria, de seguida as luzes dos botões ficam vermelhas e o robô desliga-se.
Com a bateria que enviaram (capacidade de 3200mAh, inferior à original que é de 5200mAh) funciona bem, mas com menos autonomia.
Não sou técnico de robôs, o ideal seria mesmo o assunto ser analisado pelos vossos serviços técnicos, mas para isso teriam de recolher o produto.
Mas pode ser assim, enviam uma bateria igual à original (5200mAh) e podem recolher a incorrecta (3200mAh)."

Seis dias depois (13/4/2021) recebo a seguinte mensagem:
"Informo que nossos técnicos pediram a recolha de todo o produto + as 2 baterías para poder resolver o problema.
Confirmamos que solicitamos a recolha do seu produto no dia 15/04 (durante o dia)."

Por que é que tenho de pagar o transporte se a Ikohs é que decidiu recolher os produtos, que estão dentro da garantia?!
Eu disse que bastava mandarem uma bateria igual à original.
1 de junho 2021
Hoje (1/6/2021) recebi a seguinte mensagem da IKOHS:
"Bom dia
Informo que se em 15 dias não temos uma resposta para criarmos o pedido especial para o pagamento dos portes, iremos levar o seu produto para um ponto de reciclagem."

Excelente, isto é que é uma assistência pós-venda a funcionar bem!!!

Já me informei e, dentro da garantia, os clientes não têm de pagar nada!
21 de junho 2021
Sou associado da DECO e solicitei a sua intervenção neste conflito com a IKOHS.
Hoje, recebi em minha casa o robô com tudo em ordem e sem custos para mim.
Já testei e está a funcionar. Não tive nenhuma dificuldade para o pôr a trabalhar.
Vale a pena reclamarmos os nossos direitos como consumidores.
Dou como resolvida a reclamação.
Hilário Tavares avaliou a marca
21 de junho 2021

A assistência pós-venda da IKHOS é muito má. Não aconselho a compra, não pela falta de qualidade, mas sim porque se houver algum problema com o produto adquirido, está-se metido numa alhada de todo o tamanho. Tratam todas as solicitações como devoluções para imputarem os custos de transporte ao cliente. Já me aconteceu, também com a IKOHS, enviarem o produto errado e depois quererem que eu pagasse os portes de envio. Nesse caso resolvi a questão com o PAYPAL. Este tem uma política de devolução dos portes de devolução. A postura da IKOHS foi a mesma de agora.