6.5

Ilha Verde Rent a Car - Aluguer auto

Andre Felix
Andre Felix apresentou a reclamação
24 de outubro 2022
A dia 10 de outubro 2022 sem confirmação via email , contatei os Serviços “ilha verde” para confirmar reserva , onde o operador deu me um número de reserva para que á posterior o colega conseguisse mais facilmente chegar ao processo que se encontrava confirmado .

Dia 17 de outubro 2022, dirigi me ao balcão para levantamento do veículo que tinha alugado através da plataforma online “eDreams” , com o número de processo na mão .

O funcionário informa , ao fim de 5 telefonemas que a reserva não se encontra activa , alguém eliminou a reserva . O Valor era de 184,90 com seguro já incluido para 6 dias de aluguer (17 a 23) .

Sem mais demoras , informei que se efetivamente estava anulado queria um veículo nos termos e condições idênticas . O funcionário apresenta me um valor de 258,34 euros mais franquia 1300 euros .

Obviamente sem alternativas , aceitei .

Entregaram me um veículo matrícula 32-RL-38 , renault cinzento , com diversas mossas , riscos , muito sujo interiormente , os pneus ressequidos , depósito não totalmente cheio . Informei a senhora que me entregou o veículo que o mesmo não estaria em muito boas condições de circular , a mesma informa que as estradas de S. Miguel não estariam assim tao degradadas portanto os pneus e todos os periféricos não estava em risco algum .

Aceitei o veículo , e sai da estação da recolha da ilha verde , muitíssimo arrependido mas sem alternativas .

Foi o pior veículo que alguma vez tive , o motor falhava , penso que uma vela ou algo idêntico falhava imensas vezes , nas subidas a pique era fundamental esse detalhe não acontecer , era aí precisamente que acontecia mais , um perigo autêntico . Os pneus estavam super duros e ressequidos , um pouco de chuva ou estrada húmida com lama á mistura a baixas velocidades um perigo .

O rádio só o conseguíamos ouvir se estivéssemos parados visto que o volume nem dava para subir .
Para lavar os vidros ao segundo dia só não tive um acidente porque consegui imobilizar o veículo e limpar com uns guardanapos , nem água tinha .

Durante a utilização apareceu imensos erros de mecânica , pressão de pneus , o depósito de lava vidros todos os dias tinha que encher dado que nem tampa tinha .

Enfim , uma série de factores que me leva a não alugar mais veículo algum a esta empresa, nem aconselhar a alguém , que consegui em fevereiro um aluguer do mesmo modelo e motorização muito bem cuidado na ilha terceira , sem qualquer problema de facto .

André Ferreira
Data de ocorrência: 17 de outubro 2022
18 de novembro 2022
Acusamos a receção da V/ reclamação que nos mereceu toda a atenção pela situação verificada.

Lamentamos o sucedido e todos os constrangimentos causados por esta situação. Em relação à anulação da reserva. informamos que este procedimento é efetuado única e exclusivamente pelo parceiro contatado, pelo que somos alheios ao cancelamento.

Em relação ao estado do veículo entregue, esta não é uma situação recorrente, mas atendendo à dificuldade de frota, os veículos têm uma maior rodagem. No entanto, podemos garantir que nunca foi colocada em causa a segurança do mesmo.

Gostaríamos, ainda, que num futuro próximo, quando voltar a visitar os Açores, nos permita proporcionar uma melhor experiência com as nossas viaturas.

Colocamo-nos à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.