6.5
Rego Costa & Tavares Lda

Ilha Verde Rent a Car - Atendimento demorado e perca de voo

Daniel apresentou a reclamação
5 de outubro 2022
Apesar de chegar a horas, ter a documentação necessária e válida para o processo de devolução da viatura alugada viatura, processo que deveria demorar no máximo 15 minutos a ser concluído, levou cerca de 45 minutos. Isto levou a que, aquando a sua conclusão, já o fecho das portas de embarque estava dado.
De notar que não haviam filas significativas e que até mesmo outros clientes questionaram, várias vezes o porquê de tanta demora em devolver um carro.

Em causa estava uma mossa presente na viatura, e que teria de pagar um valor, o qual até a data, ainda não sei qual seria, visto que esta conversa estava a ser feita pelas colegas da agência, entenda-se, a funcionária estava a tirar dúvidas com, suponho eu, a sua chefe, várias delas repetidas e sem qualquer tipo de ação, depois de obtidas as respostas. (Ex: “Tem de pagar?”, “ “qual a quantia?”, “tem uma mossa tem de pagar?”)
No final, quando já se tinham passado vários minutos deste vai e vem de perguntas e respostas, eis que a chefe decide verificar o documento e apercebesse que se trata de um contrato com seguro contra todos os riscos.
Ou seja, só tinha que rubricar um papel e estava dado como concluído o processo. Imagine-se: em 2 minutos estava o problema resolvido.

Várias vezes tentei informar que se tratava de um contrato desta categoria, várias vezes tentei acelerar o processo, mas a funcionária só parecia ouvir a colega do lado. Efetivamente só me dirigiu palavra 2 vezes: “bom dia” e “é só assinar aqui”.

Todo este episódio levou a vários gastos extra, desde a compra de novos bilhetes de avião, a deslocação de boleias particulares no aeroporto de destino. Já para não falar dos custos que este acontecimento me implicou profissionalmente.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
11 de novembro 2022
Exmº Sr. Daniel Nunes Cadete,

Acusamos a receção da V/ reclamação que nos mereceu toda a atenção e apuramento de responsabilidades pela situação verificada, aquando da entrega da viatura.
Depois de consultado todo o processo conclui-se que o tempo que decorreu entre a entrada na parque, 07:38 h, conforme registo oficial, e o voo, foi tempo insuficiente para a concretização dos procedimentos internos necessários, em caso de dano, principalmente em horas de concentração de voos, como foi o caso.

Lamentando o sucedido e atendendo ao supra referido, informamos que não nos podemos responsabilizar pelos custos inerentes ao atraso verificado.

Para qualquer esclarecimento não hesite em contatar-nos.
11 de novembro 2022
Exmos. Senhores

Tendo viajado no passado, com alugueres de carros incluido, o processo poderia ser feito pela entrega dos documentos numa caixa no parque. Dado que aqui não se aplica (questiono como fazem em caso dos voos serem durante a madrugada) tendo seguro contra todos os riscos, o processo ao balcão não deveria demorar o tempo que demorou, visto que só me é requerido assinar um documento.

O tempo que se passou até estar concluído não é de todo justificável pela razão apresentada. Inclusive vocês tem os processos datados com horas aquando são fechados, basta ver e fazer os cálculos para perceber que, desde o cliente anterior, até ao fecho do meu contrato, passou tempo mais que suficiente para me ser requerida a assinatura.

Se a colaboradora não sabia por falta de experiência/ conhecimento, não deve ser o cliente o prejudicado. Não ponho em causa o vosso treinamento, no entanto é um tanto duvidoso que, não sendo o primeiro processo do dia, nem o primeiro com seguro contra todos os riscos, que a colaboradora não saiba como proceder.
Além disso, aquando estava a preencher a reclamação, a colega do lado (que estava no processo de inicio de contratos) até mesmo começou a despachar clientes no processo de entrega do carro. E em menos de nada, todos os clientes na fila de espera estavam despachados. Relembro: não por mérito da colaboradora que estava a tratar desta fila.

Por estas razões não posso aceitar a vossa proposta de alteração de estado da reclamação, dadas as justificações apresentadas por vossas excelências.

Aguardo resposta da vossa parte.
14 de março 2023
Exmo. Senhor Daniel Nunes Cadete

Lamentamos o sucedido e informamos que depois de detalhadamente averiguar a hora de entrada no nosso parque de recolha de viatura e a hora prevista para a devolução do veiculo, informamos que não nos podemos responsabilizar, pelo solicitado, uma vez que o movimento nos aeroportos requer uma chegada antecipada para a formulação de diversos procedimentos.
Ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional que porventura necessite.
Daniel avaliou a marca
14 de março 2023

Low cost, para a próxima tenho de levar isso em consideração. Enfim... bom trabalho