Ilha Verde Rent a Car
Rego Costa & Tavares Lda

Ilha Verde Rent a Car - Responsabilidade por perda de avião e taxa de limpeza

Ana Cristina C. Domingues Constantino
Ana Constantino apresentou a reclamação
11 de maio 2019 (editada a 21 de junho 2019)
Aluguei uma viatura nesta rent a car pelo periodo compreendido entre o dia 2/05 - 23:45 e o dia 4/5 - 7:15.
Quando no dia 4 de manha , depois de proceder a da viatura, me dirigi ao balcao no aeroporto para fazer a entrega da documentaçao, perguntei ao funcionario se poderia apenas deixar os documentos ou se seria necessario mais alguma coisa da minha parte. Aquele depois de verificar o porta documentos que entretanto lhe havia entregue e ter verificado no sistema, disse-me que eu me poderia ir embora, pois como tinham o meu endereco de email, me enviariam posteriormente por essa via o comprovativo do cancelamento da caucao.
Assim fiz. Quando ja estava na porta para embarcar recebi uma chamada no meu telemovel e respondi com uma mensagem que nao ;o podia atender.
Acontece que o mesmo numero , que eu desconhecia a quem pertencia, continuou a ligar-me insistentemente e eu fiquei preocupada e acabei por atender.
Eis que a minha interlocutora me informou que estava a falar da Ilha Verde, que nao conseguiriam cancelar a caucao de 1200 euros; sem o meu cartao e que eu teria que la voltar, pois precisavam do meu cartao bancario . Respondi-lhe que teria de haver outra forma para resolver o problema, pois nao podia arriscar perder o voo no qual ja estavam a embarcar. Entretanto aproximei-me dos segurancas que estavam a fazer o controlo de bagagens e ja na presenca deles, ao telefone, repeti a minha interlocutora que teriamos que arranjar outra forma, os proprios seguranças disseram isso tambem; não obstante aquela insistiu que nao haveria outra solucao, continuando a insistir que eu teria de la voltar. Com receio de perder os 1200 euros, ou ficar com essa importancia bloqueada por muito tempo, acabei por voltar ao balcao e depois quando me apresento na porta de embarque ja nao me permitiram embarcar, tendo perdido o voo.
So consegui regressar a Lisboa as 18:10, e nao as 11:00, como previsto, tendo sido obrigada a desmarcar uma serie de compromissos e a comprar um bilhete de regresso no voo da Sata que me custou 128,30 euros.
Para alem desta situacao a Ilha Verde cobrou-me uma taxa de limpeza, quando entrego o veiculo rigorosamente limpo (foi exclusivamente utilizado por mim), com execpcao do tapete do lado do condutor. Tapete que pretendia e que podia ter sacudido quando entreguei a viatura, pois pensava faze-lo, nao o tendo feito apenas porque o funcionario que recebeu a viatura disse-me que isso nao tinha importancia quando eu lhe mostrei o tapete (tenho registo fotografico do interior do veiculo quando foi entregue).
Acresce que a viatura me foi entregue cheia de riscos, um dos quais numa porta com uns 40cm por 10cm pintado com um branco diferente, e foi assim que circulei com um carro mal cuidado.
Data de ocorrência: 11 de maio 2019